Usina de Letras
Usina de Letras
67 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62900 )
Cartas ( 21346)
Contos (13291)
Cordel (10349)
Crônicas (22570)
Discursos (3246)
Ensaios - (10560)
Erótico (13587)
Frases (51301)
Humor (20129)
Infantil (5555)
Infanto Juvenil (4886)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1385)
Poesias (141137)
Redação (3347)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6317)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Lenda do Fantasma do Bairro Santo Inácio -- 26/10/2016 - 14:19 (Luciana do Rocio Mallon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lenda do Fantasma do Bairro Santo Inácio
No final do século dezenove, em Curitiba, surgiu a colônia Santo Inácio composta por imigrantes europeus. Um dia, uma família destes colonos, resolveu vender um pedaço de suas terras para uma família de nobres que estava fugindo de Portugal e dentre eles estava uma jovem misteriosa chamada Tereza. Pois ela tinha a pele bastante branca, cabelos cacheados muito pretos e só se vestia com cores escuras. Então no novo lote comprado, esta família ergueu um casarão e uma espécie de piscina com chafariz onde, nas tardes quentes, Tereza tomava banho com uma camisola preta. O problema era que o sonho desta garota era entrar numa universidade. Porém seus parentes eram muito machistas e viviam exclamando:
- Mulher não precisa fazer faculdade!
- Você precisa é casar!
Então esta donzela sempre respondia:
- No futuro, nas terras perto desta casa, pessoas construirão uma faculdade e eu estudarei nela, nem que seja só em espírito!
Um dia arranjaram um marido rico e mau para se casar com Tereza, que decidiu morar junto com ela na colônia Santo Inácio. Mas, na lua-de-mel, este homem tentou agredir a coitada que, embriagada de bebida alcóolica, jogou-se na piscina e morreu afogada.
Em 1999, a sede de uma faculdade particular foi inaugurada perto da antiga casa de Tereza. Assim uma moça misteriosa, de pele pálida e cabelos negros passou a frequentar as aulas e a sumir pelos corredores sem explicação.
Uma noite, Rafael, um aluno da universidade, apaixonou-se por esta criatura misteriosa no curso noturno e, por isto, pedia sempre para acompanha-la até um casarão que parecia estar abandonado.
Porém, num sábado de Sol, Rafael pensou em ir até a casa da jovem para convida-la ao cinema. Deste jeito ele bateu palmas no casarão antigo e ninguém atendeu. Porém o rapaz resolveu entrar na residência e tudo, por dentro, parecia velho e abandonado. De repente, ele achou uma foto em preto-e-branco onde estava o retrato da sua colega com roupas do século dezenove. Quando ele olhou no verso, estava escrito:
“– Saudades de Tereza, que nos deixou em 1899.”
Reza a lenda que esta jovem, às vezes, aparece nas aulas desta faculdade particular que fica localizada no bairro Santo Inácio.
Luciana do Rocio Mallon





Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui