Lenda dos Signos dos Calçados e Maria Sapateira
Anos atrás havia um sapateiro viúvo chamado Zé, que tinha uma filha de nome Maria. A preocupação deste homem era ter um filho do gênero masculino para herdar seu dom de fabricar calçados. O problema é que ele não conseguia uma esposa. Porém sua única filha gostava de fabricar sapatos, atender a clientela no balcão e estudar Astrologia. Com o tempo, esta garota foi observando a relação entre o comportamento das pessoas, suas datas de nascimento e os sapatos que eram encomendados. Sem falar que Maria tinha o poder de falar com as estrelas. Assim a menina ficou conhecida como Maria Sapateira e as pessoas sempre pediam conselhos a ela que fazia um mapa astral diferente. Assim surgiram os signos dos calçados que veremos abaixo:
Sandália de Madeira – 20 de janeiro a 18 de fevereiro
As pessoas nascidas neste período são práticas, alegres e críticas. Pois, são abertas com sandálias de verão. Porém resistentes como a madeira.
Sapato de Rubi – 19 de fevereiro a 20 de março
As criaturas pertencentes a este signo possuem vários dons artísticos. Mas são muito competitivas. Podem se dar bem nas profissões da área de Turismo. Elas são verdadeiras joias raras.
Sapato de Flamenco – 21 de março a 19 de abril
Estes seres tem personalidade forte e são muito esforçados. Quando desejam alguma coisa batem forte o pé no chão e correm atrás dos seus sonhos. Pois eles têm estrelas musicais em seus pés como sapatos de flamenco. Pessoas deste signo dão inesquecíveis líderes, militares e empresários.
Sapatilha de Balé – 20 de abril a 20 de maio
As criaturas deste signo são sensíveis. Porém um pouco rancorosas e possuem dificuldades em esquecer o passado. Mas dançam conforme a música para escapar de confusões de uma forma harmoniosa como uma sapatilha de balé.
Bota do Gato de Botas – 21 de maio a 20 de junho
As pessoas nascidas neste período gostam de mudanças e novidades. Pois estão prontas para qualquer desafio. Elas são como botas mágicas que sobrevivem nos ambientes mais ríspidos.
Sandália Gladiadora – 21 de junho a 21 de julho
Estes seres não fogem a nenhum combate. Sem falar que são caridosos e tem interesse em ajudar o próximo. Mas são tradicionais e conservadores. Os nascidos neste período dão excelentes monges, padres, freiras e pastores.
Sapato de Verniz – 23 de julho a 22 de agosto
Estas criaturas gostam de fazer compras e de viver “o aqui e o agora”. Pois pensar no futuro, para elas, é algo muito estressante. Raramente são rancorosas e não tem medo dos desafios. A facilidade em perdoar é a grande qualidade delas. As profissões ideias são: dentistas, artesãos, chefes de cozinha e nutricionistas.
Sandália Anabela – 23 de agosto a 22 de setembro
Os seres deste signo são desconfiados e possuem uma intuição muito forte. Por isto preferem acreditar mais em seu coração de que na razão. Eles dão excelentes enfermeiros, benzedeiros e curandeiros.
Sapatinho de Cristal – 22 de setembro a 22 de outubro
Estas pessoas são muito vaidosas. Elas querem enfeitar não só a si mesmas, mas como o universo inteiro. As profissões recomendadas são: cabeleireiro, esteticista e todas da área da beleza. O problema é que, às vezes, elas temem em demonstrar seus verdadeiros sentimentos em público. Mas a questão é que elas são transparentes.
Salto Luís XV – 23 de outubro a 21 de novembro
São seres que gostam de estar no alto, mas sem pisarem nos outros. Estão sempre dispostos a ajudar. Mas tem dificuldades em pesar as prioridades. Podem se dar mal por escutarem demais o coração. Pois são capazes de darem tesouros para recuperar a pessoa amada.
Sandália Franciscana – 22 de novembro a 21 de dezembro
Estas criaturas tem personalidade forte e, ás vezes, possuem dificuldade em se colocar no lugar dos outros. Porém tem um lado místico muito forte. Quando se voltam à religião e descobrem suas verdadeiras missões, podem realizar curas aos próximos.
Meias de Fada – 22 de dezembro a 19 de janeiro
São seres zelosos e um pouco ciumentos. Porém são muito inteligentes. As profissões ideais são: médicos, professores, psicólogos e empresários.
Luciana do Rocio Mallon