https://youtu.be/Y2mLhql0Gvo
Diário da Pandemia
Amizade
Fala-nos da AMIZADE! E ele, respondeu dizendo: Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semeais com carinho e ceifais com agradecimento. É vossa mesa e vossa lareira. Pois ides a ele com vossa fome e o procurais em busca de paz. Quando vosso amigo expressa seu pensamento, não temais o não de vossa própria opinião, nem prendais o sim. E quando ele se cala, que vosso coração continue a ouvir o seu coração. Porque na AMIZADE, todos os desejos, idéias, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa. Quando vos separais de vosso amigo, não vos aflijais. Pois o que há mais nele pode tornar-se mais claro na ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície. E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado. E que o melhor de vos próprios seja para vosso amigo. Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o refluxo. Pois, que achais seja vosso amigo, para que o procurais, somente a fim de matar o tempo? Procurai-o sempre com horas para viver: O papel do amigo é de encher vossa necessidade, não vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado... (Do Livro O PROFETA, pags. 55 e 56, Gibran-Por Ana Maria).
-x-x-x-x-x-x-
A amizade é como um raio de sol: chega de mansinho, aquece a vida, desabrocha a esperança. A amizade é você partilhando amor (Edições Paulinas-Reprodução Proibida).
-x-x-x-x-x-x-
Falo de amizade por não ser inimigo de ninguém. Que Deus perdoe quem pensa ser meu inimigo.
Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/
Diário da Pandemia
O Diário da Pandemia
Que inventei de escrever
Jamais teve a intenção
Que não só o meu querer
De o dia a dia registrar
Pra no futuro lembrar
O que estamos a viver
Mas é preciso dizer
Aqui não vou divulgar
Notícias de tristeza
Já que quero me alegrar
E se esse meu escrever
Nem pouco alegrar você
Mal também não lhe fará.
Caros Amigos,
A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.
Fique á vontade para lê-los ou relê-los no seguinte endereço:
www.usinadeletras.com.br
Autores
Letra T
TARCISO COELHO
Contos
Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.
Abraços a todos.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 01.06.2020.
|