DESCONTENTES, PARA SEMPRE...
No início, Deus criou o mundo, composto pelos céus, os mares e a terra. Criou as plantas, os animais, os peixes e os pássaros e colocou à nossa disposição o ar que respiramos, a luz que nos ilumina, a água potável que bebemos e os alimentos que todos necessitávamos para continuar vivos e fortes.
Após criar os seres vivos (animais e vegetais), Deus achou por bem povoar seu mundo com um ser que fosse a sua imagem e semelhança, criando, portanto, os humanos e dentre eles os homens de boa vontade.
Tempos depois, alguns desses homens de boa vontade, descontentes com a vida pacata que estavam levando no espaço de mundo em que estavam vivendo, decidiram rebelar-se contra Deus, tornando-se pessoas extremamente pecadoras, intransigentes e dotadas de muita má vontade.
Quiçá, devido à inexistência de problemas e de agruras de toda a natureza no seu dia a dia, esses humanos, insatisfeitos, resolveram abandonar em definitivo o modo de viver tranquilo que lhes foi dado por Deus, entendendo sê-lo monótono demais para o seu gosto.
Indubitavelmente, ao tomarem essa decisão, eles o fizeram de maneira irrefletida e em momentos de desânimo total, e todos os que assim o procederam, decerto, desconheciam o teor do que está escrito na Bíblia Sagrada Cristã, em Josué, Capítulo 1, Versículo 9:
Não fui eu que lhe ordenei? Seja forte e corajoso! Não se apavore nem desanime, pois o Senhor, o seu Deus, estará com você por onde você andar.
Tampouco conheciam o teor da mensagem que está escrita em João, Capítulo 14, Versículo 6:
- Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida. Ninguém vem ao Pai senão por mim.
Destarte, sem levarem em conta que o Criador do Universo pode tudo e que de uma hora para outra, após uma conversa ao pé do ouvido de cada um deles, Ele poderia reverter qualquer situação adversa, muito insatisfeitos, eles preferiram criar seus submundos, a aceitar o mundo de tranquilidade e paz que lhe fora dado por Deus e lá permaneceram descontentes para sempre.
|