https://www.youtube.com/watch?v=hFdx4fbN9_Q
https://www.youtube.com/watch?v=8I2Zu8CzEhU
https://www.youtube.com/watch?v=jNUaqt9nc-s
Diário da Pandemia
Erro
A palavra vem do latim “errare”, que significa extraviar, vaguear, andar sem direção fixa. Portanto só se pode dizer que ocorreu erro se uma prévia direção foi adotada e comunicada. Muitas vezes alguém é acusado de erro, quando na realidade trabalha sem orientação definida, critérios ou metas claramente estabelecidas. As reflexões sobre o erro podem resultar em grande crescimento pessoal, sendo importante identificar se ocorre por descuido, falta de autodisciplina, desinteresse, ou mesmo pelo desconhecimento de saída melhor.
(Jornal Diário do Nordeste, de 31.08.97).
-x-x-
Um homem nunca deve sentir vergonha de admitir que errou, o que é apenas dizer, noutros termos, que hoje ele é mais inteligente do que era ontem (Pope-1688-1744).
-x-x-
Auditando o Banco errado
João Batista e eu, designados para auditar a Ag. Santo Antônio, Recife (PE), combinamos com o Chefe Porfírio pra quem chegar primeiro ir organizando, com o Gerente Ventura, a reunião de abertura. Tive dificuldade em encontrar estacionamento e fui o último a chegar, reunião em andamento, dei um acanhado bom dia, despojei-me da famosa pasta de couro (chamada por alguns colegas como "ridícula") e sentei-me ao lado do João a quem, à boca miúda, confidenciei: Colega andei um bocado pra chegar até aqui (o que era visível pelo suor na testa e na camisa branquinha em baixo do paletó), e ainda entrei no Banorte, nosso concorrente vizinho, pensando que fosse o BB. Reivindiquei que não falasse a ninguém pra não aumentar a vergonha que passei.
Na garagem do Banorte, cujo portão se iniciava na parede do BB, havia nesta parede um logotipo do BB, motivo da trapalhada. Crachá BB à mostra, fui entrando, apesar do olhar desconfiado, mas respeitoso do segurança e como a pressa recomendava, logo atingi o suporte, bem estranho pelo mobiliário do ambiente. Pedido de desculpas e enfim, cheguei.
O dito popular ensina que se quiser que uma fofoca seja bem divulgada, fale e peça segredo. A primeira pessoa a saber foi o Chefe Porfírio, com os pontos criativamente aumentados: “entrou no Banorte, deu bronca no Tesoureiro pelo numerário desarrumado e chamou o Gerente pra mostrar, já dizendo que ia constar do relatório, pois uma situação daquelas o Banco do Brasil não permitia; foi quando o Gerente observou: “mas senhor, aqui é o Banorte, um amigo na praça”. E rendeu, viu...”.
Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/
Diário da Pandemia
O Diário da Pandemia
Que inventei de escrever
Jamais teve a intenção
Que não só o meu querer
De o dia a dia registrar
Pra no futuro lembrar
O que estamos a viver
Mas é preciso dizer
Aqui não vou divulgar
Notícias de tristeza
Já que quero me alegrar
E se esse meu escrever
Nem pouco alegrar você
Mal também não lhe fará.
Caros Amigos,
A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.
Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho
Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.
Abraços a todos.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 04.07.2020.
|