https://www.youtube.com/watch?v=AgL3q2gCwEY
Diário da Pandemia
Muito profundo...
(Autor desconhecido)
Nelson Mandela: “Depois que me tornei presidente, pedi um dia a alguns membros da minha proteção para passear comigo na cidade, para almoçarmos. Sentamos em um dos restaurantes do centro da cidade e todos pedimos alguns tipo de comida.
Depois de algum tempo, o garçom nos trouxe nossos pedidos, notei que havia alguém sentado em frente a minha mesa, também esperando por comida.
Eu disse, então, a um dos soldados: vá e peça àquela pessoa que se junte a nós, com sua comida, e coma conosco. O soldado foi e chamou o homem, que trouxe sua comida e sentou ao meu lado, enquanto eu começava a comer. Suas mãos tremiam constantemente, até todo mundo terminar de comer e depois o homem foi embora. O soldado me disse: aquele homem estava aparentemente bastante doente, pois suas mãos tremiam muito enquanto ele comia.”
"Não, não mesmo", disse Mandela.
"Aquele homem era o guarda da prisão onde eu estava preso. Muitas vezes, depois da tortura que eu sofria, eu costumava gritar e pedir um pouco de água. O mesmo homem costumava vir toda vez e urinar na minha cabeça.
Então, eu o encontrei assustado, tremendo, esperando que eu retribuísse, agora, pelo menos da mesma maneira, torturando-o ou aprisionando-o, porque sou o presidente do estado da África do Sul.
Mas esse não é meu caráter, nem faz parte da minha ética.
E concluiu: “a mentalidade de retaliação destrói os estados, enquanto a mentalidade de tolerância constrói nações”.
-x-x-
Grandes líderes não deixam apodrecer o coração em decorrência de vinganças. Muito mais sofreu Jesus. 🙏🙏🙏
-x-x-
Últimas Notícias: https://www.uol.com.br/
Diário da Pandemia
O Diário da Pandemia
Que inventei de escrever
Jamais teve a intenção
Que não só o meu querer
De o dia a dia registrar
Pra no futuro lembrar
O que estamos a viver
Mas é preciso dizer
Aqui não vou divulgar
Notícias de tristeza
Já que quero me alegrar
E se esse meu escrever
Nem pouco alegrar você
Mal também não lhe fará.
Caros Amigos,
A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.
Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho
Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.
Abraços a todos.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 17.07.2020.
|