Usina de Letras
Usina de Letras
64 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62822 )
Cartas ( 21344)
Contos (13289)
Cordel (10347)
Crônicas (22569)
Discursos (3245)
Ensaios - (10542)
Erótico (13586)
Frases (51214)
Humor (20118)
Infantil (5545)
Infanto Juvenil (4875)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1380)
Poesias (141100)
Redação (3342)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2440)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6301)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->29.07.2020 - Amizade -- 28/07/2020 - 19:51 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.youtube.com/watch?v=-19W6xta0q4



 



Diário da Pandemia



 



Amizade



 



Fala-nos da AMIZADE! E ele, respondeu dizendo: Vosso amigo é a satisfação de vossas necessidades. Ele é o campo que semeais com carinho e ceifais com agradecimento.



 



É vossa mesa e vossa lareira. Pois ides a ele com vossa fome e o procurais em busca de paz. Quando vosso amigo expressa seu pensamento, não temais o não de vossa própria opinião, nem prendais o sim. E quando ele se cala, que vosso coração continue a ouvir o seu coração. Porque na AMIZADE, todos os desejos, ideias, esperanças, nascem e são partilhados sem palavras, numa alegria silenciosa.



 



Quando vos separais de vosso amigo, não vos aflijais. Pois o que há mais nele pode tornar-se mais claro na ausência, como para o alpinista a montanha aparece mais clara, vista da planície. E que não haja outra finalidade na amizade a não ser o amadurecimento do espírito. Pois o amor que procura outra coisa a não ser a revelação de seu próprio mistério não é amor, mas uma rede armada, e somente o inaproveitável é nela apanhado.



 



E que o melhor de vos próprios seja para vosso amigo. Se ele deve conhecer o fluxo de vossa maré, que conheça também o refluxo. Pois, que achais seja vosso amigo, para que o procurais, somente a fim de matar o tempo?



 



Procurai-o sempre com horas para viver: O papel do amigo é de encher vossa necessidade, não vosso vazio. E na doçura da amizade, que haja risos e o partilhar dos prazeres. Pois no orvalho de pequenas coisas, o coração encontra sua manhã e sente-se refrescado... Do Livro O PROFETA, Khalil Gibran.



 



-x-x-



A amizade é como um raio de sol: chega de mansinho, aquece a vida, desabrocha a esperança. A amizade é você partilhando amor (Edições Paulinas).  



-x-x-



 




Juazeiro do Norte (CE) – Terceira cidade



 




 



Juazeiro do Norte é um município brasileiro do estado do Ceará. Localiza-se na Região Metropolitana do Cariri, no sul do estado, distante 491 km da capital, Fortaleza, a uma altitude de 377 metros acima do nível do mar. Ocupa uma área de 249 km², a população estimada para 1º de julho de 2019 era de 274.207 habitantes, que o torna o terceiro mais populoso do Ceará (depois de Fortaleza e Caucaia), a maior do interior cearense e a 104ª do Brasil. Juazeiro do Norte é um dos municípios de maior população do interior do Nordeste, ocupando o sétimo lugar. A taxa de urbanização é de 95,3%.



Devido à figura de Padre Cícero, é considerado um dos três maiores centros de religiosidade popular do Brasil, juntamente com Aparecida (SP) e Nova Trento (SC). Juazeiro é ainda um grande polo cultural do Brasil, sendo um dos maiores centros de artesanato e cordel do nordeste do país. A cidade tem ainda um dos maiores polos acadêmicos do interior Nordestino e é considerada como uma "Capital regional" sendo reconhecida como a "Metrópole do Cariri".



 



Veja mais: https://pt.wikipedia.org/wiki/Juazeiro_do_Norte



 



https://www.youtube.com/watch?v=LU1EPd6YHJM



https://www.youtube.com/watch?v=olf4mtldius



 



 



Últimas Notícias: https://www.uol.com.br



 



 



 



Diário da Pandemia



 



 



O Diário da Pandemia



Que inventei de escrever



Jamais teve a intenção



Que não só o meu querer



De o dia a dia registrar



Pra no futuro lembrar



O que estamos a viver



 



 



Mas é preciso dizer



Aqui não vou divulgar



Notícias de tristeza



Já que quero me alegrar



E se esse meu escrever



Nem pouco alegrar você



Mal também não lhe fará.



 



 



Caros Amigos,



 



 



A partir de 22.03.2020, passei a publicar versos meus em outras situações, retornando ao assunto em pauta apenas eventualmente.



 



 



Para lê-los ou relê-los clique: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



 



 



Obs.: Fico grato pelas visitas, inclusive a outros trabalhos lá publicados, bem como aos comentários que tiverem a bondade de escrever.



 



 



 



Abraços a todos.



 



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 29.07.2020.



 



 


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui