Diário do Dia a Dia
Lenda Cherokee do rito de passagem da juventude
O pai leva o filho para a floresta durante o final da tarde, venda-lhe os olhos e deixa-o sozinho. O filho se senta sozinho no topo de um montanha por toda a noite e não pode remover a venda até os raios do sol brilharem no dia seguinte ele não pode gritar por socorro para ninguém.
Se ele passar a noite toda lá, será considerado um homem. Ele não pode contar a experiência aos outros meninos porque cada um deve tornar-se homem do seu próprio modo, enfrentando o medo do desconhecido. O menino está naturalmente amedrontado.
Ele pode ouvir toda espécie de barulho. Os animais selvagens podem, naturalmente, estar ao redor dele. Talvez alguns humanos possam feri-lo. Os insetos e cobras podem picá-lo. Ele pode estar com frio, fome e sede. O vento sopra a grama e a terra sacode os tocos, mas ele se senta estoicamente, nunca removendo a venda. Segundo os Cherokees, este é o único modo dele se tornar um homem.
Finalmente…
Após a noite horrível, o sol aparece e a venda é removida.
Ele então descobre seu pai sentado na montanha perto dele.
… Ele estava a noite inteira protegendo seu filho dos perigos…
https://sabedoriauniversal.wordpress.com/lendas-e-contos/
-x-x-x-x-x-x-
O pai que ama; igualmente a Deus, jamais deixará o filho exposto a perigos evitáveis.
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
https://www.parceiromagalu.com.br/magazinegarimpotarciso/p/monitor-215-led-lg-fhd-ips-22mp58vq/225156/?utm_source=garimpotarciso&utm_medium=monitor-215-led-lg-fhd-ips-22mp58vq&utm_campaign=copy-paste&utm_content=copy-paste-share
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 15.10.2020
https://youtu.be/MMa5HjRgKoU
|