Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63134 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10646)
Erótico (13588)
Frases (51608)
Humor (20167)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4927)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141260)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6344)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->12.01.2021 - Era Uma Vez...  -- 12/01/2021 - 18:22 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Diário do Dia a Dia



 



Era Uma Vez... 



 



Na China Antiga, um homem chamado Wong, que se sentia hostilizado pelas pessoas da pequena aldeia onde morava.



Um dia o senhor Wong foi visitar o sábio da região e então desabafou: Cumpro minhas obrigações para com os deuses, sou um bom cidadão, um exemplar chefe de família, vivo praticando a caridade, Por que as pessoas não gostam de mim?



E a resposta do mestre foi simples: Embora o senhor Wong fosse caridoso, o seu rosto sério levava a todos uma conclusão diferente. Embora ele fosse muito rico, era pobre de “alegria” e “cordialidade” e, por outro lado, nunca sorria, embora ajudasse as pessoas.



O sábio deu ao senhor Wong uma máscara sorridente que se ajustava perfeitamente ao seu rosto. Advertiu-o, entretanto, de que se algum dia a tirasse do rosto, não conseguiria recolocá-la.



No primeiro dia em que Wong saiu à rua, todos começaram a cumprimentá-lo e em pouquíssimo tempo já estava cheio de amigos.



Mas, um dia, chegando à conclusão que as pessoas não gostavam dele, mas da máscara, pensou: é preferível ser hostilizado, a ser estimado por uma máscara falsa. Foi até ao espelho e retirou a máscara sorridente. Mas que surpresa... o seu rosto tornara-se também sorridente, assumira as expressões e o sorriso da máscara.



                                              -x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-



Pense Nisto:



O universo paga cada homem na mesma moeda.



Se você sorrir, recebe em troca sorrisos.



Se fica carrancudo, receberá caras fechadas.



Se canta, será convidado à companhias alegres.



Se ama o mundo e processa sinceramente o bem que nele há será rodeado de amigos solícitos e a natureza lhe depositará nas mãos os tesouros da terra. (?).



-x-x-x-x-x-x-



É pela alegria que a beleza do mundo penetra na nossa alma. E é pelo sofrimento que ela nos atinge o corpo (Simone Weil).



-x-x-x-x-x-x-



 



 



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/



 



Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.



 



Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho



 



Inscreva-se.



 



Tarciso Coelho, Crato (CE), 12.01.2021



https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/


Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui