https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
O Amor é essencial
Umas coisas nascem de outras, enroscam-se, desatam-se, confundem-se, perdem-se, e o tempo vai andando sem se perder de si... A vaidade é um princípio de corrupção. Não há alegria pública que valha uma boa alegria particular.
Gosto dos epitáfios; eles são, entre a gente civilizada, uma expressão daquele pio e secreto egoísmo que induz o homem a arrancar à morte um farrapo ao menos da sombra que passou. Pois o silêncio não tem fisionomia, mas, as palavras muitas faces.
Pensamentos valem e vivem pela observação exata ou nova, pela reflexão aguda ou profunda; não menos querem a originalidade, a simplicidade e a graça do dizer. As coisas valem pelas ideias que nos sugerem.
Há pessoas que choram por saber que as rosas têm espinho. Há outras que sorriem por saber que os espinhos têm rosas. A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal. Defeitos não fazem mal, quando há vontade e poder de os corrigir.
Deus, para a felicidade do homem, inventou a fé e o amor. O Diabo, invejoso, fez o homem confundir fé com religião e amor com casamento. Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar.
(Machado de Assis)
-x-x-x-x-x-x-
“Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é”. Caetano Veloso.
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 01.02.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|