https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
A beleza de ser diferente
A igualdade pode ser um direito, mas, não há poder sobre a Terra capaz de a tornar um fato. Terrível condição do homem! Não há uma das suas felicidades que não provenha de uma ignorância qualquer.
O ódio, tal como o amor, alimenta-se com as menores coisas, tudo lhe cai bem. Assim como, a pessoa amada não pode fazer nenhum mal, a pessoa odiada não pode fazer nenhum bem.
Nunca devemos julgar as pessoas que amamos. O amor que não é cego, não é amor. Quando todo o mundo é corcunda, o belo porte torna-se a monstruosidade. Quanto mais criticamos menos amamos.
Seja no que for, apenas, poderemos ser julgados pelos nossos pares. O incapaz se cobre; o rico se enfeita; o presunçoso se disfarça; o elegante se veste.
Na vida de um homem não há dois momentos de prazer parecidos, tal como, não há duas folhas na mesma árvore exatamente iguais. O mal do nosso tempo é a superioridade. Há mais santos do que nichos. (Honoré de Balzac).
-x-x-x-x-x-x-
"Quando todos os dias ficam iguais, é porque deixamos de perceber as coisas boas que aparecem em nossas vidas”. (Paulo Coelho).
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 07.02.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|