https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
A Liberdade de ser livre
Nossas vidas começam a morrer no dia em que calamos coisas que são verdadeiramente importantes. É errôneo servir-se de meios imorais para alcançar objetivos morais.
O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética. O que me preocupa é o silêncio dos bons.
Cada um de nós deve decidir se quer caminhar na luz do altruísmo construtivo ou nas trevas do egoísmo. A liberdade jamais é dada pelo opressor, ela tem que ser conquistada pelo oprimido.
A verdadeira medida de um homem não se vê na forma como se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas em como se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Uma das coisas importantes da não violência é que não busca destruir a pessoa, mas transformá-la. Temos de aprender a viver todos como irmãos ou morreremos todos como loucos.
Lembremo-nos, que no universo há um grande e benigno poder, que é capaz de abrir caminho onde não há caminho, e de transformar o ontem sombrio num luminoso amanhã.
(Martin Luther King)
-x-x-x-x-x-x-
“No inferno os lugares mais quentes são reservados àqueles que escolheram a neutralidade em tempo de crise”. ― Dante Alighieri - https://kdfrases.com/frase/99309
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 22.02.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|