https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Em busca da perfeição
Não é que o homem de hoje seja mais capaz de cometer maldades do que os antigos ou os primitivos. Erros são, no final das contas, fundamentos da verdade. Se um homem não sabe o que uma coisa é, já é um avanço do conhecimento saber o que ela não é.
Queremos ter certezas e não dúvidas, resultados e não experiências, mas, nem mesmo percebemos que as certezas só podem surgir através das dúvidas e os resultados, somente, através das experiências.
Quando pensamos, fazemo-lo com o fim de julgar ou chegar a uma conclusão; quando sentimos, é para atribuir um valor pessoal a qualquer coisa que fazemos. Tudo depende de como vemos as coisas e não de como elas são.
A criação de algo novo é consumado pelo intelecto, mas, despertado pelo instinto de uma necessidade pessoal. A mente criativa age sobre algo que ela ama. Há quem diga que são os sonhos dos homens que sustentam o mundo na sua órbita.
O ego é dotado de um poder, de uma força criativa, conquista tardia da humanidade, a que chamamos vontade. O encontro de duas personalidades assemelha-se ao contato de duas substâncias químicas: se alguma reação ocorre, ambos sofrem uma transformação.
O homem que não atravessa o inferno de suas paixões, também, não as supera. Você não se torna iluminado imaginando figuras de luz, mas, sim, ao tornar a escuridão consciente.
(Carl Gustave Jung)
-x-x-x-x-x-x-
Adoramos a perfeição, porque não a podemos ter; repugna-la-íamos, se a tivéssemos. O perfeito é desumano, porque o humano é imperfeito. Fernando Pessoa
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se.
Tarciso Coelho, Crato (CE), 31.03.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|