https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Fins e meios lícitos
A luz, a moralidade e a arte serão sempre representadas na humanidade por um conjunto de mestres, uma minoria que guarda a tradição do verdadeiro, do bem e do belo.
O homem vale na medida da sua capacidade de admirar. Um mundo sem ciência é a escravatura, o homem fazendo girar a mó, submetido à matéria, equiparado à besta de carga.
A ciência permanecerá sempre a satisfação do desejo mais alto da nossa natureza, a curiosidade; fornecerá sempre ao homem o único meio que ele possui de melhorar a própria sorte.
São as ideias que conduzem o mundo. A alegria e o trabalho são duas coisas sãs e que atraem, reciprocamente. Os verdadeiros progressistas são os que partem de um profundo respeito ao passado.
O que faz que os homens formem um povo é a lembrança das grandes coisas que fizeram juntos e a vontade de realizar outras. A fé tem isto em particular: mesmo quando desaparece, continua a agir.
O essencial, com efeito, na educação, não é a doutrina ensinada, é o despertar. Para a política o homem é um meio; para a moral é um fim. A revolução do futuro será o triunfo da moral sobre a política.
(Ernest Renan)
-x-x-x-x-x-x-
“A pior deficiência é a moral, pois não existe prótese para caráter amputado”. André Mansur
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 16.04.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|