https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
O mundo justo e perfeito
Nada é suficiente para quem considera o suficiente pouco. O prazer é o principal bem, ele é a ausência de dor no corpo e de inquietações na alma.
Somente a razão torna a vida alegre e agradável, excluindo todas as concepções ou opiniões falsas que podem perturbar a mente.
Com efeito, sabemos que é o primeiro bem, o bem inato, e que dele derivamos toda a escolha ou recusa e chegamos a ele valorizando todo bem com critério do efeito que nos produz.
A justiça não tem existência por si própria, mas, sempre se encontra nas relações recíprocas, em qualquer tempo e lugar em que exista um pacto de não produzir nem sofrer dano.
As leis existem para os sábios, não para impedir que cometam, mas, para impedir que recebam injustiça. O homem que alcançou o objetivo da espécie humana será honesto, mesmo que esteja longe da observação de qualquer pessoa.
Não podemos viver felizes se não formos justos, sensatos e bons; e não podemos ser justos, sensatos e bons sem sermos felizes. As pessoas felizes lembram o passado com gratidão, alegram-se com o presente e encaram o futuro sem medo.
(Epicuro)
-x-x-x-x-x-x-
“A verdade é filha do tempo e não da autoridade, mas a dúvida é o começo da sabedoria”. Galileu Galilei
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 22.05.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|