https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Ser louco por amor
A minha vontade é forte, porém minha disposição de obedecer-lhe é fraca. Ninguém é igual a ninguém. Todo o ser humano é um estranho ímpar. Há campeões de tudo, inclusive de perda de campeonatos.
Perder tempo em aprender coisas que não interessam priva-nos de descobrir coisas interessantes. Tempo disso, tempo daquilo; falta o tempo de nada. Entre a dor e o nada o que você escolhe?
Cem máximas que resumissem a sabedoria universal tornariam dispensáveis os livros. As obras-primas devem ter sido geradas por acaso; a produção voluntária não vai além da mediocridade.
O homem vangloria-se de ter imitado o vôo das aves com uma complicação técnica que elas dispensam. Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo.
Mundo vasto mundo, meu coração não é maior que o mundo. Não basta sentir a chegada dos dias lindos. É necessário proclamar: "Os dias ficaram lindos".
Por isso, preste atenção nos sinais - não deixe que as loucuras do dia-a-dia o deixem cego para a melhor coisa da vida: O AMOR. Os impactos de amor não são poesia.
(Carlos Drummond de Andrade)
-x-x-x-x-x-x-
“A loucura é uma ilha perdida no oceano da razão”. Machado de Assis -x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 24.05.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|