https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Em busca da felicidade
Nunca discuta, não convencerá ninguém. As opiniões são como os pregos; quanto mais se martelam, mais se enterram. O mais feliz dos felizes é aquele que faz os outros felizes.
Só os que padecem um extremo infortúnio estão aptos a usufruir uma extrema felicidade. Tudo o que pode substituir-se com facilidade pode ser abandonado mais facilmente ainda.
É mais fácil ser bom para todos do que para alguém. O que as grandes e puras afeições têm de bom é que depois da felicidade de as ter sentido, resta ainda a felicidade de recordá-las.
Prefiro os canalhas aos imbecis. Os canalhas, pelo menos, descansam de vez em quando. Podemos curar qualquer mal com dois remédios: o tempo e o silêncio.
Por vezes é penoso cumprir o dever, mas, nunca é tão penoso como não cumpri-lo. Muita gente há que não se arrepende verdadeiramente senão das suas boas ações.
Há favores tão grandes que só podem ser pagos com a ingratidão. Deem dinheiro, não emprestem. Dar só faz ingratos, emprestar faz inimigos. Nos negócios não existem amigos, apenas clientes.
É a nossa felicidade aparente que nos cria maior números de inimigos. Ora, o homem somente será perfeito quando for capaz de criar e destruir como Deus; destruir ele já sabe, é meio caminho andado.
(Alexandre Dumas)
-x-x-x-x-x-x-
O mundo anda cheio de semideuses.
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 03.06.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|