Usina de Letras
Usina de Letras
253 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62176 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10449)

Cronicas (22531)

Discursos (3238)

Ensaios - (10349)

Erótico (13567)

Frases (50580)

Humor (20028)

Infantil (5424)

Infanto Juvenil (4756)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140791)

Redação (3302)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1959)

Textos Religiosos/Sermões (6183)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->04.07.2021 - Sem mentiras nem julgamentos -- 04/07/2021 - 06:40 (TARCISO COELHO) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

 

Diário do Dia a Dia

 

 

 

Sem mentiras nem julgamentos

 

 

 

A mentira deixa de ser mentira, quando é descoberta. Nos atos insanos e inconsequentes, fechado em seu egoísmo, faz o humano ter medo de gente promovendo, assim, o fim do mundo. Todo fim tem seu começo e, vice-versa.

 

A estupidez e o grito são as armas de defesa de quem não tem argumentos. Aprenda a ser humilde, compre sempre a verdade e não venda jamais vossa sabedoria, honra e liberdade. Suas verdadeiras amizades estão da porta pra dentro de sua casa.

 

O pré-requisito da liberdade, é o comportamento. O silêncio é a melhor defesa contra a ignorância. O sentimento que move o mundo, na busca pelo poder, não é o amor nem mesmo o ódio, mas, sim o interesse.

 

É impressionante e contraditório o pensamento da humanidade. O ser humano é movido à estímulos, quando provocado, tendo reação igual ou contrária e na mesma proporção. Somente a vitória faz o campeão e, na mesma proporção, a solidariedade faz um herói.

 

O respeito é via de mão dupla fazendo com que todo e qualquer relacionamento seja duradouro. A confiança é de um valor tão estimável, que deve ser guardado à sete chaves, qual não se pode perder uma única vez sequer, pois, esta é irrecuperável.

 

Responsabilidade é fazer a coisa certa e legal, respeitando as normas e procedimentos, os processos, os limites e as pessoas envolvidas. Na oportunidade, não existe sorte ou azar, quais são restritos aos jogos, o que nela impera são a capacitação e a competência.

 

As estradas do mundo, lhe levarão onde quiser ir, mas, para isso é necessário começar a caminhada. A felicidade não tem tempo, nem idade, mas, também, não é constante, logo, aproveite intensamente o seu momento. A verdade é uma lâmina de gumes.

 

(Antônio de Pádua Elias de Sousa)

 

-x-x-x-x-x-x-   

Não julgue as pessoas pela cor de sua pele ou sua raça. Afinal a cor mais bonita e que encanta é a transparência. Élida Pereira Jerônimo

-x-x-x-x-x-x-

 

 

https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/

 

Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.

Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui