https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
O amor e o ódio
O espírito vence a matéria. A arma mais forte que esta possui na luta contra aquele é a sua transitoriedade. Os acontecimentos são ondas que ameaçam o espírito, mas também o sustentam.
Cada novo conhecimento que se faz produz desagregação e nova integração. Reconhecer autoridade sobre si é um sinal de superior humanidade. De meros vazios se constrói o recheio da existência humana.
Não há nada mais raro no mundo que a vontade; e, no entanto, a escassa porção de vontade que é concedida aos homens chega para virar todos os seus juízos. Quem entender a maior irrealidade dará forma à maior realidade.
Os hábitos são tão difíceis de combater, porque neles a inércia, que em geral se opõe a qualquer ação, se associa a um certo sentido rítmico de atividade. Só quem cria o que é mais delicado pode criar o que é mais forte.
O amor e o seu reverso, o ódio, constituem o verdadeiro estudo da vida, porque só eles tiram as consequências dos outros indivíduos. Os amigos não são muitos nem poucos, mas o número suficiente.
Ao receberem e darem os seus pensamentos, as pessoas comunicam entre si como nos beijos e abraços; quem recolhe um pensamento não recebe alguma coisa, mas alguém. O espírito são procura o real.
(Hugo Hofmannsthal)
-x-x-x-x-x-x-
O amor e o ódio têm a mesma raiz que é denominada como sentimento, muitas vezes amar não é bom, assim como o ódio não é bom. Hoje em dia vemos muitos casos de pessoas que matam as outras e dizem "fiz por amor", ou seria a palavra certa "ódio" em vez do "amor"?
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 25.07.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|