https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Gratidão consciente
Regozijamo-nos com a repentina fortuna dos outros, como se nos tivesse sido roubada alguma coisa. Encontras cem ingratos; dificilmente encontras um benfeitor.
Quando o idealista mete a mão na algibeira, torna-se inconscientemente realista. O ingrato merece indulgência, realmente; o que ele faz, tão-somente, é confundir-se com o seu benfeitor.
Dinheiro! Como é que esta palavra prosaica exprime quase todo o talento. Muitas vezes a fortuna saúda-nos sem obter resposta; muitas vezes, porém, saudamos a fortuna sem ela nos responder.
Um mérito se deve reconhecer na hipocrisia: aprendeu a falar com sinceridade. A avareza chega sempre tarde demais, quando o supérfluo tem já chegado.
Só depois de praticadas, é que as faltas nos ensinam como podiam facilmente ter sido evitadas. A miséria só principia, quando temos empobrecido até de esperanças.
Com os anos, perdemos o uso de muita coisa boa, incluindo a consciência. O conselho que damos mais expeditamente é aquele que não envolve a nossa coadjuvação.
A duração da amizade depende da renúncia do auxílio mútuo. Somente o gênio tem a coragem de não tentar ser agradável a todos. Os bons impulsos do coração são mais raros ainda que os da cabeça.
(Emanuel Wertheimer)
-x-x-x-x-x-x-
Homem pobre não é aquele sem um centavo, mas aquele sem sonho. HARRY KEMP -x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 04.08.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|