https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
A Coragem vem do coração
Coração cresce de todo lado. Coração vige feito riacho colominhando por entre serras e varjas, matas e campinas. Coração mistura amores. Tudo cabe. O que a vida quer da gente é coragem!
A vida é ingrata no macio de si; mas transtraz a esperança mesmo do meio do fel do desespero. Ao que, este mundo é muito misturado. E tudo foi bem assim, porque tinha de ser, já que assim foi.
O mais importante e bonito, do mundo, é isto: que as pessoas não estão sempre iguais, ainda não foram terminadas – mas, que elas vão sempre mudando. Afinam ou desafinam. É o que a vida me ensinou.
Cada palavra é, segundo a sua essência, um poema. O homem nasceu para aprender, apreender tanto quanto a vida lhe permita. A colheita é comum, mas, o capinar é sozinho.
O mal ou o bem, estão é em quem faz; não é no efeito que dão. O ódio é a gente se lembrar do que não deve-se; amor é a gente querendo achar o que é da gente.
O amor não precisa de memória, não arredonda, não floreia: faz forte estilo. E fim. Um sentir é o do sentente, mas o outro é do sentidor. Quem elegeu a busca, não pode recusar a travessia.
(Guimarães Rosa)
-x-x-x-x-x-x-
Coragem é a capacidade de agir apesar do medo, do temor e da intimidação. Deve-se notar que coragem não significa a ausência do medo, e sim a ação apesar deste. Wikipédia -x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 23.08.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|