https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Bom senso e meio termo
O mundo no qual cada um vive depende da maneira de concebê-lo, que varia, por conseguinte, segundo a diversidade das mentes.
Polidez é inteligência; portanto, impolidez é parvoíce. O perfeito homem do mundo seria aquele que jamais hesitasse por indecisão e nunca agisse por precipitação.
Criar inimigos por impolidez, de maneira desnecessária e caprichosa, é tão demente quanto pegar fogo na própria casa. O tipo mais barato de orgulho é o orgulho nacional[LT1] .
Usar de polidez é uma tarefa difícil, pois, exige que testemunhemos grande consideração por todas as pessoas, enquanto a maior parte delas não merece nenhuma.
Cada pessoa vê em outra apenas o tanto que ela mesma é, ou seja, só pode concebê-la e compreendê-la conforme a medida da sua própria inteligência.
Só o tempo omnipotente exerce aqui o seu direito. Os caprichos nascem da imposição da vontade sobre o conhecimento. E a simplicidade representa o último degrau da sabedoria.
Para vivermos entre os homens, temos de deixar cada um existir como é, aceitando-o na sua individualidade ofertada pela natureza, não importando qual seja.
(Arthur Schopenhauer)
-x-x-x-x-x-x- Quando duas pessoas se encontram há, na verdade, seis pessoas presentes: cada pessoa como se vê a si mesma, cada pessoa como a outra a vê e cada pessoa como realmente é. William James
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 14.09.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|