https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
O amor explica tudo
A violência destrói o que ela pretende defender: a dignidade da vida, a liberdade do ser humano. A paz exige quatro condições essenciais: verdade, justiça, amor e liberdade.
A liberdade não é somente um direito que se reclama para si próprio: Ela é também um dever que se assume em relação aos outros. Não há justiça sem perdão, não há perdão sem amor.
A pior prisão é um coração fechado. Todo tempo é tempo de acreditar que as pessoas vão se renovar. O futuro da humanidade passa pela família. Só ela salva.
O amor é a fundamental e originária vocação do ser humano. As armas não fazem o destino de um homem, mas, podem por em risco toda a humanidade.
Sua maior obrigação é manter o equilíbrio. À percepção das convergências não ofusque nelas o reconhecimento das diferenças. Não se abandone ao desespero.
O respeito à vida é fundamento de qualquer outro direito, inclusive o da liberdade. Verdade e liberdade, com efeito, ou caminham juntas ou juntas, miseravelmente, perecem.
A verdade nunca pode estar limitada a um tempo, nem a uma cultura; é conhecida na história, mas, supera a própria história. O amor me explicou tudo!
(Karol Józef Wojtyła)
-x-x-x-x-x-x-
A verdade que liberta, encontrada na Bíblia em João, 8:32, demonstra claramente a necessidade de vivermos conscientes do que nos cerca e da libertação que somente o conhecimento da verdade trará.
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 17.09.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|