https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
O amor é a beleza da alma
Para associar os seres humanos entre si, não basta a identidade da sua natureza; é necessário ensinar-lhes a falar uma mesma linguagem, isto é, a da compreensão; a usufruir uma cultura comum; e a compartilhar os mesmos sentimentos.
Ame e faça o que quiser. Observa, primeiramente, se sabes amar-te a ti mesmo; depois, te recomendo que ames o próximo como te amas a ti. Se ainda não sabes amar-te a ti mesmo, enganarás ao próximo como te enganas-te a ti.
Em caso de dúvida ou mal-entendido, presumir o melhor, presumir o amor. Não há dúvida de que a memória é o estômago da mente. Da mesma forma como o alimento é trazido à boca pela ruminação, assim as coisas são trazidas da memória pela lembrança.
É que a felicidade é a alegria que provém da verdade. De fato, o amor da verdade é tal que os que amam algo diferente querem que aquilo que amam seja a verdade. Como não admitem ser enganados, detestam ser convencidos do seu erro.
Não há liberdade para o erro. Um homem mau é escravo, mesmo quando é rei. Não serve a outros homens, mas, a seus caprichos. Tem tantos senhores quantos vícios. O reconhecimento da própria ignorância é a primeira prova de inteligência.
Ser fiel no mínimo é algo de grande. Queres ser grande? Começa com o mínimo. Um homem bom é livre, mesmo quando é escravo. À medida que o amor cresce em você, a beleza, também, cresce. Pois, o amor é a beleza da alma.
(Aurélio Agostinho de Hipona - Aurelius Augustinus Hipponensis – Nascido em 13 de novembro de 354 e falecido em 28 de agosto de 430)
-x-x-x-x-x-x-
Limitações são fronteiras criadas apenas pela nossa mente
Provérbio Chinês
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 20.11.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|