https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Diário do Dia a Dia
Comer, beber e amar.
A vida é uma estrela que resplandece no horizonte, no limite de dois mundos, entre a noite e a aurora, onde outrora brilhou, talvez, minha razão.
Aqueles que se recusam a serem chamados à razão, são intolerantes; aqueles que não conseguem, são idiotas; e aqueles que não ousam, são escravos.
Os espinhos que colhi, são da árvore que plantei. As montanhas ferem-me a sensibilidade, ao passo que a bulha das cidades humanas só me tortura.
A dor é dona da sabedoria e o saber amargo. Aqueles que mais sabem, mais profundamente sofrem com a verdade fatal. O melhor profeta do futuro é o passado.
Quão pouco sabemos o que somos! Ainda menos sabemos o que vamos ser. Só temos alegrias se as repartirmos: a felicidade nasceu gémea.
Ri sempre que possas. É um remédio barato. No amor alternam a alegria e a dor. O amor nasce de pequenas coisas, vive delas e por elas às vezes morre.
Coma, beba e ame: o resto, de que nos serviria? A vida é como o vinho: se a quisermos apreciar bem, não devemos bebê-la até à última gota.
George Gordon Byron, 6.º Barão Byron (Londres, 22 de janeiro de 1788 — Missolonghi, 19 de abril de 1824), conhecido como Lord Byron.
-x-x-x-x-x-x-
Todo mundo mais cedo ou mais tarde senta-se para um banquete de consequências. Robert Louis Stevenson
-x-x-x-x-x-x-
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
Compre aqui que o Magazine Luíza vai deixar em casa.
Para lê-los ou relê-los na Usina de Letras: https://bit.ly/tarcisocoelho
Inscreva-se
Tarciso Coelho, Crato (CE), 23.11.2021
https://www.magazinevoce.com.br/magazinegarimpotarciso/
|