Usina de Letras
Usina de Letras
152 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62574 )
Cartas ( 21339)
Contos (13279)
Cordel (10457)
Crônicas (22549)
Discursos (3244)
Ensaios - (10499)
Erótico (13582)
Frases (50947)
Humor (20092)
Infantil (5516)
Infanto Juvenil (4840)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1377)
Poesias (140972)
Redação (3332)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1963)
Textos Religiosos/Sermões (6270)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ela... -- 14/10/2001 - 00:51 (Dolores de Paula) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos

O sol começa a se por no horizonte e a cor do mar toma nuances indefinidas.
A brisa entra em cena como que anunciando o anoitecer, mais um dia da sua vida.
Sentada na areia, cabelos ao vento conversando com seu velho amigo, o mar. Impressão de que ele a cumprimenta numa onda que chega mais perto de si.
Há entardeceres melancólicos, outros mais animados, devido às expectativas. Mas tem andado em ritmo de outono-inverno. Tempo de poda, tempo de frear o ritmo para lá na frente desabrochar ou viscejar. Que seja...
Momentos assim em que aspira o ar, olha para o horizonte, em que sente a imensidão da vida, as sombras caem sobre ela como a lembrar da sua condição.
Na verdade, queria estar mais serena, pacificada... Mas acontece que esse estar só consigo mesma lhe traz sonhos. Mais que isso. Traz a esperança de um dia estar mais leve, de ser livre. Até a brisa a soprar como que acariciando os cabelos vem lhe mostrar o quanto precisa resolver certas coisas para seguir seu caminho em paz..
Precisa...
As ondas do mar, repetição e ao mesmo tempo renovação falando ao coração.
Bom e velho amigo.. Ele a entende porque sempre que está à sua frente, ela se sente bem, aconchegada, como se já tivesse vivido ali, em suas águas. Memória talvez?
Precisa, precisa...
Pensa...
Medita...
Levanta-se .
Segue seu caminho para mais uma noite enfrentar.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui