A professora mandou os alunos fazerem uma composição, tendo como tema: "Mãe, só tem uma"! No dia seguinte, todos na sala, ela chama a Mariazinha para ler sua composição. E a Mariazinha: "Eu estava doentinha, espirrando, tossindo, febril, não conseguia comer nada, não podia brincar nem ir à escola. Aí, de noite, a mamãe esfregou VickVaporub no meu peitinho, me deu um leitinho quente com um comprimido, me cobriu e eu dormi. No dia seguinte acordei boazinha e disse: "Mãe, só tem uma !!!"
A classe toda aplaudiu, a professora elogiou e deu dez para a Mariazinha.
Então chamou o Pedrinho, que já foi logo lendo a dele: "Eu tinha prova de Conhecimentos Gerais no dia seguinte, não sabia nada, não conseguia decorar nada. Então comecei a chorar, achando que ia tirar zero. Aí a mamãe sentou do meu lado, pegou o livro, me explicou tudo direitinho e depois tomou a minha lição. Eu fui dormir sossegado, quando acordei senti que sabia tudo, vim para a escola, fiz a prova e tirei 10! “Mãe, só tem uma!"
Mais aplausos, agora para o Pedrinho. E a professora deu dez para ele também. Em seguida chamou o Joãozinho e ficou meio preocupada, porque o Joãozinho é um garoto meio levado, mas todos tinham que mostrar que fizeram o trabalho. E o Joãozinho soltou: "Cheguei em casa, minha mãe estava na cama trepando com o Ricardão e quando me viu ela gritou:
- Joãozinho, seu moleque safado, vai lá na geladeira e traga duas cervejas! - Aí eu abri a geladeira e gritei de volta para ela: - Mãe, só tem uma !!!!!!!"