Usina de Letras
Usina de Letras
212 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62750 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51134)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Um Apaixonado para o Tempo -- 07/02/2002 - 22:18 (Karen Thiemi) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
" -Você está atrasado! - diz minha noiva,me acordando.Eu levara na verdade o maior susto,pois fora a primeira vez que ela viera em meu apartamento para me acordar aquele horário.
- Querida,o que você está fazendo aqui? - ela sorri...
-Gostou da surpresa? Na verdade,não quis esperar até nos casarmos para vê-lo acordar! - ela então,me abraçou.Eu corri para tomar um banho,e me trocar.Eu trabalhava como assistente financeiro de uma empresa de máquinas,e tinha uma vida estável,apropriado para me casar,constituir família.Minha noiva Areta,e eu,namorávamos à dois anos,e ela tinha sido para mim desde que a conheci meu verdadeiro apoio.Compartilhávamos tudo,desde aparelhos domésticos até objetos simples.Tínhamos o que todos denominavam,de um "relacionamento perfeito".Já estava quase tudo pronto para nos casarmos,só faltava acertar alguns documentos com a casa que havíamos escolhido.
-Pronto querido? - ela já me esperava na porta do apartamento.Saímos,apressados.Eu fui ao serviço meio agitado,talvez por causa do atraso que tive de manhã.
Quando chegou o final do expediente,recebi um telefonema no escritório que iria mudar minhas convicções.
-Alô?
-Alô,Boa Tarde,eu poderia falar com o Gustavo de Albuquerque?
-É ele quem fala.
-Gu? Sou eu,Kat,lembra-se de mim? - eu fiquei pasmo.Como iria me esquecer de Katherine? Ela e eu tivemos um relacionamento lindo de um ano,cheio de paixão e companheirismo.Ela permaneceu comigo todo o processo de dor após o falecimento de meu pai,e eu mal sabia como aquela mulher tão alegre,bonita e determinada havia conseguido aguentar todos os meus desabafos.
-Kat? Que surpresa! O que a faz me telefonar hoje?
-Bom Gu,eu vou embora da cidade na semana que vem.Não somos mais crianças,somos sim colegas,não é mesmo? Quero te propor um encontro para me despedir de você...Posso?
-Kat,eu não sei... -eu me preocupei naquele instante se ofenderia à Areta me encontrando com Kat novamente.
-Ei Gustavo,você pensa que eu vou te agarrar,algo parecido? Há,há...Eu estou noiva,bobo,e sei que nosso namoro é passado.Ok?
-Ok...quando e onde?
-Hoje você pode aparecer no Fran s Café da avenida Paulista?
- Creio que sim.À que horas?
- Eu já tô de saída do trabalho.Se você quiser estarei lá as sete horas,o que acha?
-Ótimo.Estarei lá !
-Ok.Tchau ! - Ao ouvir o som dela desligando do outro lado da linha,fiquei emocionado.Kat continuava do mesmo jeito:com voz de menininha,segura de si mesma.E o Fran s Café era para nós um "ponto de encontro",onde bebíamos um café quente em dias chuvosos.Eu havia errado,pois eu terminei o namoro por ciúme daquela garota tão carismática que tinha tantos amigos homens...Me lembro que após terminar o namoro,eu chorei feito um bebê,mas eu já havia feito a bobagem,e Kat não era de ficar em impasses,ela não gostava de voltar atrás em suas decisões,e ela havia decidido que se terminássemos,não iríamos mais retornar.
Saí atormentado do serviço,numa mistura de ansiedade e felicidade.Até havia me esquecido de levar o celular para ligar e avisar à Areta que não estaria em casa,caso ela me telefonasse.
Cheguei no Fran s Café cedo.Eram seis horas e dez minutos...me sentei,e tomei um café quente naquele tempo nublado e frio daquele dia,recordando,mesmo sem querer,de nossos passeios,nossos abraços,nossos beijos...Eram seis e meia da tarde,e Kat entrara pela porta do Fran s Café...Ela estava mais linda do que nunca,seu cabelo estava comprido e com uma cor de castanho mais escuro,seus lábios envoltos de um batom claro,realçando sua pele morena,e com uma calça e blusa justa,realçando sua boa forma.
Ela sorriu,e veio em minha direção.Nos abraçamos bem forte,e ela brincou comigo:"Quer dizer que você está me imitando? Eu chego mais cedo,e você também? " E iniciamos uma deliciosa conversa.
Ela me contou que iria se mudar de São Paulo porque iria se casar,e seu noivo tinha uma fazenda em Minas Gerais.Eu aproveitei para comentar de Areta,que também nos casaríamos em breve.Kat parecia não se lembrar do que vivemos no passado,ela agia formalmente,como se eu fosse um vizinho,um colega.Isso me irritara,pois eu me sentia um tolo por recordar de nosso passado...Ao final de nossa conversa,eu fiquei emburrado,calado por vê-la tão feliz...com outro homem.Era algo doentio,ela me despertava esse sentimento de posse.E eu odiava sentir isso...Ela percebera isso.
-Gustavo,está chateado?- vendo-a com um olhar tão fixo em mim,não consegui esconder meus sentimentos.
- Apenas aborrecido por ver o quanto minha ex-namorada está contente por se casar com outro homem. - ela,com um sorriso irônico,desabafou:
- Gu,pense bem:Eu poderia ter guardado mágoas de você,mas não o fiz,pois eu tinha e tenho consciência de que você não me amava o suficiente.
-Que besteira está dizendo,Kat! Eu te amava mais do que tudo,por isso sentia ciúme! Como eu sinto agora,por exemplo! - Mordi minha língua.Não deveria ter dito aquilo.Ela então,segurara na minha mão.
-Gu...Esse era o problema.Você não conversava comigo sobre isso! Como eu iria saber que era por amor que você brigava tanto comigo? Você nunca me disse isso assim,tão claramente...! -Eu engoli seco.Me senti arrasado por dentro...Ela beijara minha mão,e me disse:
- Desculpe...Eu não deveria ter trazido à tona essas coisas,não é mesmo?
-Kat,quer dizer que foi por isso que não ficamos juntos? Porque eu não conversava o suficiente com você?
- Deixa para lá...- ela então,se levantou,e ia embora.Eu a segurei pelo braço na porta do Fran s Café,e saímos,abraçados.Ela soltou uma lágrima,e eu me senti um monstro por ter feito a pessoa que eu mais amava sofrer daquela forma...E nos beijamos.Foi o beijo mais demorado e mais ávido que tivemos desde que nos conhecemos.Andamos abraçados pela avenida Paulista,e eu lhe implorei perdão por aquele ano,coisa que eu nunca fizera por ninguém antes.Ela sorria muito,como nos dias em que andávamos juntos,e como já eram nove horas da noite,ela tinha que ir embora.
- Gu,obrigada por hoje.
-Kat,você me perdoôu mesmo?
-Como eu não iria te perdoar? Você me fez feliz,Gustavo.
- Kat,eu te amo.Por isso senti ciúme de seu noivo.Sempre te amarei. -Ela soltara mais lágrimas,e descendo as escadas rolantes do metrô,gritou:
- E eu choro por saber o quanto a Areta é sortuda.Te amei,e te amo também...! -Eu chorei muito ao voltar para casa,pois sabia que aquela mulher jamais fora embora de meu coração,por todos aqueles anos.Até que fui acordado:
- Você está atrasado! -era minha noiva,me acordando.Eu levara o maior susto em vê-la pela primeira vez no meu apartamento aquele horário.
- Querida,por que está aqui nesse horário?
-Gostou da surpresa? Já que vamos nos casar,quis adiantar a cena de vê-lo acordando de manhã.Puxa Gustavo,você está com os olhos envoltos de lágrimas...Teve um pesadelo?
- Sim...bom,deixa para lá ! - Saímos apressados,e eu do serviço,resolvi ligar para os números que eu tinha de Katherine.Fiquei sabendo pela irmã dela,que ela já havia ido embora para Minas Gerais,e que havia me escrito um e-mail.
Eu então,liguei o computador da empresa,e abri meus e-mails.Lá,ela me escreveu: "Gu,obrigado pelo Fran s Café.Eu sonhei que nos encontrávamos lá,e que acertamos muitas coisas..Saiba que sempre te amarei.Beijos,Katherine." Eu então,chorei muito naquele dia...Não de tristeza,mas de emoção em saber que sempre estaríamos unidos no coração e em sentimento,não importando o tempo e a distância."
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui