Usina de Letras
Usina de Letras
42 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63168 )
Cartas ( 21349)
Contos (13300)
Cordel (10357)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10657)
Erótico (13589)
Frases (51658)
Humor (20171)
Infantil (5588)
Infanto Juvenil (4933)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141277)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6351)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->Ação, Partipação, Envolvimento e Comprometimento. -- 08/09/2002 - 17:13 (Dilson Nunes) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Ação, participação, envolvimento e comprometimento.

Diz a lenda que um dia, uma vaca, uma galinha e um porco, resolveram praticar uma ação em conjunto: montar um negócio lucrativo.

Durante a reunião, decidiram que o produto oriundo de sua parceria era nada mais, nada menos, que uma omelete.


A vaca teve uma função participativa no produto, doando uma das suas matérias primas mais nobres: o queijo, derivado do leite, precioso alimento, com o qual amamentava sua prole.




A galinha se envolveu com o projeto, doando o ovo, que poderia ter se transformado em um filho querido, futuro herdeiro de sua linhagem.



O porco porém, teve a atuação mais séria com o projeto. Sabendo que um dos componentes da omelete é o presunto, doou sua carne, comprometendo-se com sua própria vida, para a elaboração do produto, que deveria ser lançado com sucesso.

Na espécie humana, há indivíduos que participam, outros que se envolvem com um projeto; mas existem poucos, que realmente se comprometem de corpo e alma, para o cumprimento de um objetivo.

Dilson Nunes
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui