Um grande amigo meu morreu hoje, infelizmente ele se matou, cortou seus próprios pulsos e deu fim a sua vida. Um fato além de triste e muito confuso, porque Ícaro era uma pessoa admirada e que todos invejavam: rico, bonito, inteligente e com um sorriso que conquistava a todos.
Porém ultimamente ele estava realmente meio estranho, já não tinha mais o entusiasmo que apresentava com relação a vida, tinha dias que nem abria a boca e às vezes aparecia na aula com os olhos meio inchados, acho que de tanto chorar, ninguém falava nada porque não queríamos incomodar. Mas agora que estou com a cabeça mais fria, depois de seu funeral, percebo que tudo começou a mudar quando ele passou a se relacionar com Alice.
Sim, é isso mesmo, ele se apaixonou por ela, mas Alice não sentia o mesmo que ele, ou então uma provável alternativa, que na minha opinião é a mais certa, já que ela não o largava para nada, é que Alice também o amava, no entanto já tinha enfrentado tantos relacionamentos errados, que preferiu não se arriscar a se machucar e também a Ícaro.
Quanto ao meu amigo, estava tão acostumado a obter tudo aquilo que queria que quando não pode ganhar, se tornou insuportável conviver com a derrota, e também não agüentou guardar tanto amor dentro dele sem ter correspondência, e acabou preferindo morrer a viver sem sua amada.
A triste lição que fica nesse momento é que infelizmente não podemos ter tudo aquilo que queremos. Quando entramos em um jogo devemos perceber que corremos o risco de perder, por isso a pretensão de sempre ganhar deve ser evitada. Também cabe a mim, um simples mortal, uma grande questão: o amor não é algo construtivo e bom, como é possível que tenha causado a morte e o sofrimento? Acho que tudo na vida realmente tem dois lados.