Hoje é dia de fazer supermercado! Eu adoro esse esporte! Acho que herdei da minha mãe essa coisa de ir até o supermercado, passar por todas as sessões, olhando todos os produtos com calma... ai, como eu adoro comprar!
Saio da empresa direto para o Wal-Mart porque a sessão de compras hoje é super especial: são coisas para o apartamento novo, desde o tupperware básico até os baldes grandões! Tudinho!!!
Já falei para meu irmão que o esquema comida vai ser completamente regulado: nada de chocolates, salgadinhos e bolachas. Ele me avisou que queria fazer regime pois vai para o Brasil em fevereiro, então o esquema lá de casa vai ser radical: só comparei comidinhas lights, muitos legumes, frutas e verduras. Vai rolar uns cereais, lógico, pra dar uma ajustada no intestino.
.................................................
Do mesmo jeito que eu devo ter herdado de mamãe o tesão por fazer compras, o André herdou de meu pai aquela coisa chata que é homem em supermercado - o anti-tesão!
Imaginem a cena: eu toda alegrinha na sessão de baldes, lixinhos, essas coisas. Comecei a olhar tudo com calma para ver qual é o mais bonitinho, o melhor preço e quando eu vou pegar o que eu mais gostei escuto uma voz:
- Pra quê balde?
- Oras, pra quê. Para deixar as roupas de molho e para colocar debaixo da pia que está com vazamento!
- As roupas, deixa de molho da máquina. A goteira debaixo da pia fica do jeito que tá. Balde não, eu veto a compra!
- Tá bom. Então vou levar esse lixo.
- Lixo pra quê?
- Oras, pra quê! Um pro banheiro e um pra cozinha.
- Eu tenho dois lixos de banheiro na casa do Manolo. O lixo para a cozinha deixa do jeito que está.
- André, o lixo da cozinha está preso com DUREX!!!
Bem, minhas compras foram assim quase até o final. Tive que comprar um mini-rodo, porque o rodo grande estava caro demais, não comprei a pá para pegar o lixo (dá pra recolher com papel) e nada de pano de chão (pega uma camiseta velha).
E eu já tinha avisado que nós entraríamos num regime básico e não ia deixar ele comprar as besteiras que ele está acostumado a comer.
Quem disse que eu consegui? Ele comprou salgadinho, bolacha e 8 Sugus!
Tá bom, tá bom, eu confesso. Ganhei uma caixa de Pulparindo* para calar a boca. Fui vencida pelo meu novo vício!
* Para quem não sabe, Pulparindo é uma marca de doce de tamarindo - salgado e com chile.