Usina de Letras
Usina de Letras
63 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6294)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Contos-->O Encontro -- 30/03/2003 - 15:54 (Karine Polita Zanon) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Apaixonado pela vizinha e inconformado por não ser correspondido, o rapaz faz um última tentativa: marca um encontro com ela para verem juntos o nascer da lua cheia, lá no alto da colina, atrás do cemitério.
Samanta aceitou, ela tinha dezenove (19) anos, e Bernardo vinte (20), os dois morenos, ele olhos azuis, ela castanhos, um casal perfeito, mas isso dependia dela.
Faltavam apenas trinta minutos para o encontro e Bernardo começava a se arrumar, enquanto Samanta dava os últimos retoques em sua maquiagem.
Bernardo já ia pegando o carro e saindo, quando de repente o carro desliga, ainda bem que o carro era novo. Bernardo liga-o novamente, ele está indo a caminho de seu encontro. Ruas abandonadas e scuras, e o carro de Bernardo faz um barulho estranho. Era o pneu que acabara de furar. Bernardo desce do carro, e a hora se aproximava, retira o pneu furado e, na hora de pegar o reserva, cadê? Seu pai havia trocado o pneu a dois dias e não havia pego outro reserva.
Dali até o cemitério dava uns vinte minutos, mas e o carro? Bernardo não pensou duas vezes. Trancou o carro e se foi. No caminho, dá-se de cara com um bêbado que lhe segue por um longo tempo. O chão, agora batido, cheio de buracos e poeira, atrapalhava mais ainda.
Trinta minutos já haviam se passado, o encontro que havia sido marcado para às onze e meia da noite, já estava atrasado uma hora.
Bernardo já havia se perdido nas ruas de Mongóia, mas continuava rumo ao encontro, afinal, era sua última tentativa, não poderia furar.
Finalmente, Bernardochegou, mas e Samanta? Procura, procura e nada, a não ser um barulho vindo do mato. Será o vento? Mas não tinha vento algum. Bernardo se assustou, só faltava ser um bicho, aí sua noite estaria completa. Mas de lá de dentro daquela escuridão, sai Samanta, toda suja, como Bernardo que pergunta o que aconteceu.
Samanta conta que ao sair de casa o carro desliga, logo, o pneu fura ela inventa de ir a pé e ... Bernardo dá boas risadas e diz que o mesmo aconteceu com ele.
Depois de muita conversa, eles se beijam.
E ao invés de verem a lua nascer, o que eles vêem é o nascer do sol.
Eles ficaram 1,2,3 vezes depois daquela noite e até hoje estão namorando.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui