Uma comida gostosa e um belo horizonte fazem de Santa Luzia e seus mistérios um lugar muito atraente para a noite da boemia mineira. Mas o engraçado é que ao invés dê saber o que andava acontecendo por ali no fim da rua, perto da igreja e do museu, não eu fiquei com medo.
Até hoje eu não entendo o que me fez ter tanto receio de ter olhado, mas mesmo assim quando se ouvia falar de Santa Luzia se esperava tudo, mas tudo mesmo, alguns nativos diziam que era o corpo de Santa Luzia que visitava o final da rua onde fica sua igreja, século XVII, obra dedicada a padroeira, outros diziam que era os homens do olhar de fogo, uma lenda muito antiga e muito interessante por não contar argumentos reais, somente ficção.
Porem o que eu sabia que nem mesmo eu teria coragem de olhar e isso foi se arrastando por quase um ano de visitas, ata que começaram um dia nuca casa que estava perto do final da rua direita e esses simples moradores da casa começaram a gritar, ladrão, ladrão.
Por incrível que pareça, os homens do olhar de fogo, ou a imagens da santa se reduziram a um grupo de uma mulher e dois homens, os quais não tinham olhar de fogo e nem a mulher era Santa Luzia mas por ventura roubavam algumas obras sacras do fundinho da igreja....
Realmente o Brasileiro é muito criativo.