Depois daquela noite do beijo, Letícia não conseguiu mais tirar Giovani da cabeça. Mas tinha que resolver dois problemas antes de tentar entender o que estava sentindo. O primeiro e mais importante era Cibele, o segundo Marcos.
Com Cibele a conversa foi franca, no início Letícia estava preocupada. Não gostaria de perder a amizade dela. Mas Cibele a tranquilizou avisando que não havia o menor problema, pois Giovani era só uma paquera. Que na verdade ela estava era querendo usá-lo pra esquecer Mácio, seu ex-namorado. Letícia sentiu um alívio dentro do peito , não sabia se por causa da amizade entre elas não ter se abalado ou se por causa de Giovani.
Letícia não se apaixonava facilmente e amor à primeira vista era coisa que só acontecia nos livros que ela lia . Por isso a incomodava pensar tanto em Giovani.
No sábado seguinte a festa do Minas haveria outra festa, desta vez no Clube do Exército. Marcos chamou Letícia pra irem e ela queria ir, pois ainda precisava resolver o segundo problema.
Na noite de sábado houve mais uma briga na casa de Letícia. O pai dela não gostava que as filhas saíssem e isso era motivo para discussões homéricas. Depois de mais uma discussão Letícia foi até a casa de Verônica. Desceu chorando e encontrou na portaria, Giovani, Fernando e Leila,
que perguntou se estava tudo bem, Letícia concordou. Percebeu que Giovani não parava de olhá-la , que tavez gostaria de tirá-la dali, tomá-la nos braços... Mas continuou no mesmo lugar apenas a observando, provavelmente porque da última vez em que ele a levou contra a vontade ela não gostou muito. Mas, Letícia pensou, se ele tivesse feito isso desta vez ela encostaria a cabeça em seu ombro e encontraria ali seu porto. Logo afastou o pensamento e foi para a casa de Verônica. Lá contou a amiga como estava se sentindo confusa. Que Giovani estava mexendo com ela, mas que não achava justo que não desse uma chance a Marcos, que era quem estava com ela naquele momento. Resolveu então naquela noite tirar a prova. Decidiu que se Marcos não falasse hoje algo que indicasse que estavam juntos de verdade, não ficaria mais com ele.
Voltou para casa e foi se arrumar. Colocou uma mini saia jens e uma blusa sem mangas preta. Desta vez não foi difícil achar algo que combinasse, pois já estava sem o gesso. Chegando no clube Letícia encontrou as amigas e depois de dançar três músicas Marcos chegou e a levou pra sentarem perto da piscina. Nunca ficavam na frente dos outros. Naquela noite quente no início de novembro, o céu estava claro com a primeira noite de lua cheia. Era a noite perfeita para o início de um romance. Marcos estava muito carinhosos e parecia encantado com Letícia, mas ela esperava que ele dissesse algo. Alguma coisa que despertasse nela a paixão.
Depois de um prolongado beijo, Marcos segurou seu rosto e disse: - Você é linda!
Apesar de ter sido algo gostoso de ouvir, não era o que Letícia esperava escutar e aquilo foi como um balde de água fria pra ela . Leícia soube naquela hora que Marcos nunca assumiria nada sério com ela. Marcos percebeu que Letícia ficou diferente derrepente, voltaram então para a festa e logo Marcos juntou-se aos amigos. Letícia foi falar com Verônica, contou a amiga o que havia acontecido. Verônica então riu e a puxou pelo braço, levou até um local do salão e apontou. Letícia olhou pra onde ela apontava e viu Giovani, no mesmo momento seu coração disparou. Soube ali que Marcos não significava mais nada.