O AZAR FOI SUA SALVAÇÃO
O pobre homem jogou na Loteria Esportiva, depois na Loto, na Sena, na Mega Sena e em tudo enquanto era jogo todos os concursos e nunca ganhou nada. Insistiu até o dia anterior a sua morte aos oitenta e dois anos, mas nunca fora premiado. Então, quando chegou ao céu, marcou uma audiência com Deus.
-- Senhor!
-- Diga, meu filho!
-- Eu sempre fui um homem que cumpri com os meus deveres, sempre fui honesto, sempre fui bom marido e bom pai apesar das dificuldades financeiras que atravessei por toda a vida.
-- Eu sei, meu filho. Por isso que você está aqui no céu e não lá no inferno.
-- Mas, Senhor! Porque não me ajudaste a ganhar no jogo uma única vez na vida? Se eu tivesse ganhado teria ajudado muitos necessitados. Por que, Senhor?
-- Meu filho, eu conheço o futuro de cada ser humano que vive naquele planeta. E eu sei que, enquanto pobre, você era um homem honesto e cumpridor de seus deveres; mas se eu tivesse permitido que ficasse rico, teria se corrompido.
-- Eu, Senhor? – interrogou o homem espantado.
-- Sim, Meu Filho! Você teria gastado todo o seu dinheiro com mulheres de vida fácil, levando uma vida ociosa, negando amor e carinho a sua esposa e filhos e até se tornado um homem perverso e sem coração. E o pior de tudo! Agora você não estaria aqui na minha presença, mas ardendo no fogo do inferno.
-- E eu rezei tanto, para ganhar uma única vez.
-- Eu ouvi suas preces. Por isso, não permiti que sua alma se perdesse.
O homem então compreendeu que Deus cuidava de seu rebanho. Ele é que nunca entendera os desígnios do Criador.
|