Usina de Letras
Usina de Letras
242 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62152 )

Cartas ( 21334)

Contos (13260)

Cordel (10448)

Cronicas (22529)

Discursos (3238)

Ensaios - (10339)

Erótico (13567)

Frases (50555)

Humor (20023)

Infantil (5418)

Infanto Juvenil (4750)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1376)

Poesias (140788)

Redação (3301)

Roteiro de Filme ou Novela (1062)

Teses / Monologos (2435)

Textos Jurídicos (1958)

Textos Religiosos/Sermões (6177)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cordel-->HISTÓRIA REAL! -- 28/12/1999 - 16:35 (Cláudya Lessa Belo) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
UMA HISTÓRIA REAL.


Depois de meses sentindo uma forte dor de cabeça, resolvi procurar meu médico que logo me encaminhou a um colega neurologista.

Assustada, entrei no consultório e após meia hora de muita conversa e análises, saí com um pedido de ressonância magnética nas mãos.

O resultado do exame era meio confuso, mas até um leigo no assunto sabia interpretar o que era um tumor cerebral.

Qual não foi a minha surpresa, quando constatei entre os exames realizados, que também estava grávida de quatro meses, gravidez que passou despercebida diante de tantas dores e preocupações.

Voltando ao hospital, já com os resultados, o Doutor foi enfático:

- Você terá que se submeter a uma cirurgia e provavelmente terá que abortar esta criança, pois a sua gravidez aumentará, em muito, os riscos do Tumor aumentar Além do mais, você tomará remédios altamente prejudiciais ao feto, que provavelmente irá nascer com deformações.

Saí dali desesperada, fui para a repartição onde até hoje trabalho, olhei meus colegas, me dirigi ao banheiro e comecei a chorar.

Voltando à mesa, li uma pequena mensagem bíblica, há muito colocada ali por uma colega cristã:

- Se Deus é por nós, quem será contra nós?

Decidi, naquele instante, que não iria matar a pequena vida que estava dentro de mim, que iria continuar com a minha gravidez, mesmo sabendo dos riscos que iria correr. Confesso que foi difícil tomar essa decisão, mas tudo ficou bem mais fácil depois que soube, através de uma ultra-sonografia, que aquele meu segundo bebê era uma menina, (eu sempre fui louca por ter uma filha).

Passado alguns meses e ignorando o conselho daquele primeiro médico, procurei um outro especialista que muito me acalmou.

Juliana nasceu linda e perfeita... É a menina mais moleca do Lago Norte... Adora animais, adora bicicleta, vive trazendo todos os vira-latas da rua prá dentro de casa, mas a sua melhor performace é em cima de um cavalo chamado Ventania (quem a vê montada no animal, não acredita que ela tem apenas cinco anos de idade).

Quando ela estava com quatro meses, fiz a cirurgia e extirpei o Tumor... Tudo correu bem, mas a minha maior felicidade foi quando saí do hospital e pude abraçar meus dois filhos (Jônatas e Juju).

Hoje, tenho plena consciência de que a ciência, apesar de trazer vários benefícios à sociedade, não é a única verdade, não é o único caminho para a vida. Viver é Ter esperança, é acreditar no amor de Deus, na vida e no sorriso de uma criança

Confesso que antes, quando amigas me perguntavam sobre a questão do ABORTO, eu não questionava muito sobre ser correta ou não tal decisão. Mas hoje, depois dessa experiência, peço a todas as mães do mundo que ensinem suas filhas a usarem métodos anticoncepcionais, que não tenham vergonha de ensinar suas meninas, desde o início da adolescência, a usar camisinhas, a tomar pílulas, a usar tabelinhas, pois são tantos as maneiras de evitar a gravidez indesejada, que só mesmo a ignorância pode permitir que seres desumanos impeçam que crianças como Juliana não possam tão lindamente cavalgar.

É muito mais humano não abortar a consciência que abortar a vida!!!
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui