Usina de Letras
Usina de Letras
31 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63460 )
Cartas ( 21356)
Contos (13307)
Cordel (10364)
Crônicas (22586)
Discursos (3250)
Ensaios - (10765)
Erótico (13601)
Frases (51964)
Humor (20212)
Infantil (5642)
Infanto Juvenil (4998)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141391)
Redação (3379)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2444)
Textos Jurídicos (1975)
Textos Religiosos/Sermões (6387)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->SONHO DE MÃE FUTEBOL CLUBE -- 18/07/2003 - 15:58 (Hilton Görresen) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Mães são sempre as mesmas. Acham que a seus filhinhos só pode estar reservado um futuro de glórias. Perguntam: que vai ser meu filho quando crescer? Normalmente, a pergunta não é "será que meu filho vai ser feliz, seja ele o que for?" Tudo bem, até pode ser isso, desde que ele seja médico.
Imagine, caro leitor, um grupo de pré-adolescentes participando de sua primeira "pelada" num campinho de futebol, visto pelos olhos das zelosas mamães. O nome do time é sintomático: Sonho de Mãe Futebol Clube.
O chute inicial cabe ao meia Zezinho, prêmio Nobel em Química pela descoberta da cura de uma terrível doença que tanto dizimou a humanidade. Zezinho rola a pelota para o engenheiro Diego, responsável pela construção da famosa ponte sobre o canal da Mancha. Este tem pela frente o Dr. Rafa, eminente cirurgião plástico, preferido por nove entre dez celebridades artísticas. O jovem "pitangui" consegue roubar a bola, corre para o campo adversário. A torcida se entusiasma: Julinha, famosa modelo internacional, começa a berrar, imitada pela conhecida apresentadora de TV Gisele. Ambas estão de olho no banco de reservas, onde pontifica a cabeça rapada do mulatinho Zezé, nova sensação do futebol, digno sucessor de Pelé e Ronaldinho. É isso minha gente! Dr. Rafa se acerca perigosamente da área inimiga. Tem pela frente o grande cineasta João Vítor, vulgo Vitinho. Os dois trombam de frente. O cirurgião cai, contundido. Parece feito de silicone, minha gente. Os torcedores do Sonho reclamam pênalti. O bandeirinha Cisso, costureiro de renome internacional, não confirma. O jogo prossegue. A pelota é recuperada por Cauê, reitor da Unicamp, com pós-doutorado na França. Dá um drible no Ministro da Educação, Zé Eduardo. Aproxima-se da grande área. Perigo!
É barrado pelo beque Vitinho. A pelota sobra para a esquerda. Aparece Marcelo, secretário executivo da ONU. O chute sai fraco. O goleiro avança. Mas a bola resvala entre suas pernas. É gooool! Que frango, hein, senhor Presidente?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui