Usina de Letras
Usina de Letras
150 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62809 )
Cartas ( 21343)
Contos (13288)
Cordel (10347)
Crônicas (22568)
Discursos (3245)
Ensaios - (10539)
Erótico (13585)
Frases (51199)
Humor (20118)
Infantil (5544)
Infanto Juvenil (4873)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141094)
Redação (3341)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6300)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O combate à droga -- 29/07/2003 - 00:03 (Leonardo Koury Martins) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
O combate à droga

Para dizer melhor sobre este assunto eu tive que quase vivê-lo, constantemente eu ia conversar com quem estava neste mundo sombrio e triste, que na verdade as alegrias somente existiam quando se estava em efeito químico.
Droga, porque droga. Ficar quimicamente modificado nunca ajudou ninguém a resolver os seus problemas. Lembro-me das palavras de um traficante que ao longo de minha vida fiquei conhecendo e ele disse-me que somente era rico porque não cheirava ou fumava e sim porque vendia.
Poderia também citar o que o "Fernandinho Beira Mar" falou em uma entrevista para um certo jornal:
"Se alguém oferecer para meu filho, morre"
O que isto tudo que eu descrevi tem haver com a relação do homem com a droga? Tem muito haver, estas sábias palavras descritas mostram que se droga fosse bom até mesmo quem vende usava.
Mas tecnicamente o que acarreta este grande número de usuários presentes no nosso país.
Poderíamos dizer simplesmente à miséria que traz uma mão de obra mais barata e a falta de conscientização destes mesmos que são afastados das informações e acabam trabalhando para o trafico pelo dinheiro ou para o sustento do seu vicio.
Se existisse igualdade social estas estatísticas cairiam pela metade como por exemplo o cidadão que tem emprego não se torna facilmente seduzido com os valores financeiros da droga e nem mesmo tem tantos problemas para buscar este tipo de solução. Se a policia recebesse um salário justo, muitos não iriam se corromper com propinas dadas pelos traficantes presos e também se houvesse igualdade cultural e intelectual existiriam um numero muito maior de denuncias que acabariam dificultando e encarecendo a droga como vemos na Europa e Canadá, países que cada vez a taxa de usuários de drogas em menor.
Enfim, podemos buscar a solução dos problemas em vários lugares, mas se cuidarmos do social com certeza muitos problemas nem existiriam para serem resolvidos.



Leonardo Koury Martins
Poeta, colunista sócio político
e formador de
Opinião política
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui