Usina de Letras
Usina de Letras
329 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62742 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22561)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51128)
Humor (20112)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141061)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6293)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Hoje eu não quero chorar... -- 30/08/2003 - 21:38 (Aparecida Nunes Ferreira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Hoje eu não quero chorar...

Hoje eu não quero chorar... Porque o sol que brilha lá fora seca as roupas no varal. Porque o raio de luz amarela que vem lá do céu doura a pele do moço bonito. Porque o Dono do Universo mandou que a lua descansasse e ordenou ao companheiro dela que cumprisse seu papel. Porque a bola de fogo que vaga no infinito ilumina o escuro dos meus olhos.
Hoje eu não quero chorar... Porque a música que toca no rádio não é mais bonita que o canto do passarinho que pousou em minha janela. Porque o grito que ouço lá fora é o da criança brincando de roda, na hora de atirar o pau no gato. Porque a sirene estridente anuncia apenas o início das aulas na escola perto daqui. Porque a voz que me chama é a da pessoa que amo.
Hoje eu não quero chorar... Porque a água que cai do chuveiro lava também minha alma. Porque o filtro de barro em minha cozinha enche meu copo de H2O e eu nem entendo de química. Porque a cachoeira que tem lá na serra é bem mais bela do que a que fizeram no jardim do homem rico. Porque, aquilo que chamam de orvalho, beija de leve a pele do meu rosto.
Hoje eu não quero chorar... Porque a balança que indica meu excesso de peso não controla minha vontade de comer. Porque a fruta que nasce no pomar bem longe é vendida na quitanda do meu bairro. Porque o restaurante de nome francês não consegue a receita do frango com quiabo que minha mãe faz. Porque o pão que corto com a mão foi repartido também pelo Cristo.
Hoje eu não quero chorar... Porque eu posso morrer amanhã mas, hoje, vou pensar na festa de quinze anos da minha filha que ainda é pequena. Porque posso não mais despertar no dia seguinte mas, hoje, preciso estudar pro concurso que ocorrerá em meses. Porque posso ter minha vida interrompida antes que o sol apareça mas, hoje... Hoje, eu estou viva!
E, porque hoje eu não quero chorar, enxugarei do canto dos olhos o pinguinho de incerteza que teima em aparecer. E, porque hoje eu não quero chorar, vou colocar no rosto meu sorriso mais bonito pra tentar me convencer de que estou feliz. Hoje... O hoje já está se acabando... E eu não chorei.

Aparecida Nunes Ferreira
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui