Usina de Letras
Usina de Letras
26 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63086 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10354)
Crônicas (22575)
Discursos (3247)
Ensaios - (10629)
Erótico (13586)
Frases (51528)
Humor (20163)
Infantil (5580)
Infanto Juvenil (4924)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1386)
Poesias (141235)
Redação (3356)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2441)
Textos Jurídicos (1965)
Textos Religiosos/Sermões (6341)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Rebotalho F.C. -- 18/09/2003 - 16:43 (Waldyr Argento Júnior) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eram verdadeiros amantes do esporte bretão. E sempre que podiam, reuniam-se para os treinamentos na praia de Ipanema. De tanto insistirem nessa brincadeira esportiva acabaram aprendendo a jogar e pelotas já não mais eram isoladas ao mar e nem invadiam a avenida quase causando acidentes nos velhos carangos da época. Agora eram somente os transeuntes que passavam pelo calçadão da praia e os banhistas que raramente sofriam com as bolas perdidas. Bons tempos aqueles, vejam só, eu mencionei bolas perdidas e não as commumente existentes na atualidade: "Balas perdidas". Naquele tempo as "balas" de revólver no máximo eram engolidas por um moleque como na famosa crónica do mestre Stanislaw.


Bom, mas voltando aos jogadores que realmente era o assunto inicial: Um belo dia, nosso digníssimo centroavante o "Coca", inspiradíssimo pela inabilidade futebolística da rapaziada do pedaço, resolveu que iria sugerir ao grupo que nomeassem o time de peladas com aquele nome diferente e que pegou de prima. Nesse dia fundaram o Rebotalho Futebol Clube, uma espécie de versão jurássica do nosso famosíssimo "Tabajara F.C.".


Contam as más línguas que um dos jogadores desperdiçou uma cobrança de penalti durante uma partida e ficou parado, sentado no chão coçando a cabeça perdido e divagando sobre o acontecido. Eis que o nosso herói "Coca" foi consolar o companheiro:


- Puxa Tavinho você desperdiçou a nossa única chance de balançar a rede adversária... Mas, liga não! Bola pra frente, levanta a cabeça e vamos continuar tentando!


- Eu chateado? Tá maluco rapaz! Eu tava era aqui pensando... Se afinal até o rei Pelé já perdeu, por que eu também não posso de vez em quando errar?


E assim foi. Seguiram sem mexer no placar, quer dizer no lado do Rebotalho... Porque no oposto o que se via era uma chuva de gols.


Sinceramente quando me vem essa história... Eu me pergunto:


- Será que os fundadores do Rebotalho F.C. Não deveriam exigir na justiça os direitos autorais sobre o "Tabajara F.C"?
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui