As vontades são um pouco distante do que podemos ter de início. O idealismo talvez seja a palavra que tenha sinónimo com vontade. Pois o que desejamos é o ideal, o que temos vontade.
Mas infelizmente não temos esta mesma matéria que desejamos em nossos braços porque o que temos em mente é o que sonhamos, mesmo alguns contestando o que eu digo, todo homem têm seu sonho e é este sonho que mede o ideal para o seu mundo.
Acredito que buscando os nossos sonhos teremos um dia algo que podemos chamar de aceitável, porque buscar nosso ideal nem sempre é o que teremos de imediato, mas não podemos jamais nos conformar com o que conquistamos, pois temos que acreditar que a continuação da luta inicial é talvez o único jeito de obter o resultado mais perto do que queremos.
Se deixarmos de sonhar, viveremos para que?
Sonhar e o combustível do nosso corpo para enfrentar com coragem todos os nossos dias, sonhar é acreditar que amanhã será diferente de hoje, que amanhã será um novo dia e é este sonho que nos leva a ter força nessa difícil conquista do que queremos e sonhamos.
Leonardo Koury Martins
Escritor
Vice Presidente UMES-BH
PT-MG