Usina de Letras
Usina de Letras
89 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 

Artigos ( 62403 )

Cartas ( 21335)

Contos (13272)

Cordel (10452)

Cronicas (22546)

Discursos (3240)

Ensaios - (10445)

Erótico (13578)

Frases (50796)

Humor (20073)

Infantil (5485)

Infanto Juvenil (4808)

Letras de Música (5465)

Peça de Teatro (1377)

Poesias (140871)

Redação (3319)

Roteiro de Filme ou Novela (1064)

Teses / Monologos (2437)

Textos Jurídicos (1962)

Textos Religiosos/Sermões (6235)

LEGENDAS

( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )

( ! )- Texto com Comentários

 

Nota Legal

Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Tira o tamanco e dá nele! -- 05/10/2000 - 16:29 (Samuel Ramos) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Há pouco falava com uma amiga minha, um tanto afoita diante dos últimos insucessos em sua vida amorosa. Contava-me ela que seu namorado a havia deixado há alguns dias e que ela ainda tentava entender onde tivera errado com ele. Diante da impossibilidade de compreensão, a conclusão mais sensata a que ela chegou foi um arremedo de hidridização de dois contos de fadas: "Devia tirar o sapato de cristal da Cinderela e bater no sapo até virar príncipe. Ou vice-versa". A solução é essa. Bater no sapo até virar príncipe ou bater no príncipe até virar sapo. Casuísmo ou não, vai saber, quem sabe funcione.

Pois não é que dias antes nosso ilustre príncipe Fernando Henrique surge à mídia falando que todos, ou melhor, TODOS, os trabalhadores brasileiros iriam receber a correção do FGTS referente aos planos furados da década passada. Realmente, um ato digno de um príncipe preocupado com seu principado.

E não é que justamente nesse ponto o príncipe passou a virar sapo. Alguns dias depois, o governo passa a alardear insistentemente que não há verba para pagar o referido dinheiro, que saldar essa dívida provocaria a quebra da conta do FGTS, que financiamentos da casa própria e obras sociais ficarão com o prosseguimento comprometido. Ora, qualquer pessoa com um grau mínimo de sanidade mental e conhecimento económico do Brasil vai perceber de pronto que essa dívida vai sim quebrar o fundo do FGTS, que, convenhamos, já não anda lá grandes coisas.

Confesso, em princípio achei que se tratava de barato chantagismo de príncipe essa falácia de anunciar que tem vontade de pagar os súditos, mas que infelizmente não pode. Mas só em princípio. Minha amiga sim me abriu os olhos: Fernando Henrique virou príncipe com a intenção de ser sapo. O príncipe quer pagar, mas como não pode apanha e vira sapo, com um único e definido propósito: servir ao povo sua nobre função de engolir sapos.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui