A vida nos oferece muitos caminhos para trilhar, mas o medo de se perder é um risco que muitos de nós enfrentamos. Há neste caminho, pedras que nos fazem parar no tempo, mas a brisa leve, o canto dos pássaros e o perfume das flores, fazem-nos abrir os olhos para as belas coisas que a vida nos presenteia. Tratam-se de sentimentos bonitos que por suas forças, são capazes de mudar rumos de muitas pessoas.
O amor é um deles. Algo que muitos sentem, mas não sabem explicar. E este amor é visto de diferentes àngulos e proporções. Há o amor pela família, algo profundo e forte que vem bem do fundo do coração, é eterno. Há o amor por interesse, cuja aproximação significa falsidade. Mas o amor que mais causa alegria e sofrimento é o que nasce entre um homem e uma mulher.
Viver um grande amor é presenciar um sonho, mas preferir a realidade. É se sentir verdadeiramente feliz pela primeira vez na vida. É sorrir como se todos os problemas do mundo haviam sido extinguidos pelos heróis do exército do amor. É ver o pór do sol se despedir, as nuvens do céu se abraçarem, as ondas do mar brincarem livremente, as músicas decifrarem segredos, as flores namorarem, é viajar para a lua... Esquecer o passado, curtir o presente, planejar o futuro. Estar ao lado de alguém significa saber que nada mais é importante além dos momentos juntos. Sabe aquela troca de olhar indecifrável que ninguém sabe explicar? É quando mergulhamos no interior de quem amamos e os dois corações se completam.
No amor, não há limites para quem vive apaixonado. É preciso driblar os problemas e viver cada momento como se fosse o último. Vale à pena arriscar, investir em alguém. Ninguém sabe ao certo a intensidade deste sentimento no dia de amanhã. Mas por que deixar de amar hoje se amanhã não podemos ter a certeza de que tudo estará em seus devidos lugares? Ame sem medo! Ame porque amar é viver em um verdadeiro e real " conto de fadas".