Usina de Letras
Usina de Letras
21 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63135 )
Cartas ( 21348)
Contos (13299)
Cordel (10355)
Crônicas (22578)
Discursos (3248)
Ensaios - (10646)
Erótico (13588)
Frases (51612)
Humor (20167)
Infantil (5584)
Infanto Juvenil (4928)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141261)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6344)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Crónica da simpatia, das meizinhas e outras milongas -- 11/06/2004 - 17:31 (José Ronald Cavalcante Soares) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Eu já disse mais de mil vezes que gostaria de ter o dom de escrever frases bonitas para todas as ocasiões. Mas, há momentos em que a inspiram emperra, as palavras não fluem dos dedos que martelam o teclado do computador, deixando a tela branca, sem afirmar coisa alguma, sem revelar o pensamento que teima em voar para bem longe, atingindo páramos remotos de um passado que eu nem mesmo sei onde se esconde e quando aconteceu.
Hoje estou aqui nesta situação de insolvência emocional de produção literária. Incrível é que existe dentro de mim uma necessidade de escrever, mas na hora H as frases não se mostram edificáveis, as palavras se divorciam e a tela permenece branca, impassível, como uma inoportuna bandeira de paz, pois não há perturbação alguma na minha vida, graças a Deus.
O que fazer nessas ocasiões? Deixar rolar um clima para que as coisas aconteçam?
Forçar a barra escrevendo o que der na telha?
Apelar para ajuda espiritual?
Bem, caros amigos que peerdem o tempo lendo as coisas que escrevo, mandem-me sugestões, simpatias, meizinhas, enfim, a solução para o tormentoso problema da falta de inspiração. A família penhorada agradece.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui