Usina de Letras
Usina de Letras
25 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 63236 )
Cartas ( 21349)
Contos (13302)
Cordel (10360)
Crônicas (22579)
Discursos (3248)
Ensaios - (10683)
Erótico (13592)
Frases (51761)
Humor (20179)
Infantil (5602)
Infanto Juvenil (4949)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1387)
Poesias (141311)
Redação (3357)
Roteiro de Filme ou Novela (1065)
Teses / Monologos (2442)
Textos Jurídicos (1966)
Textos Religiosos/Sermões (6356)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->Alma leve...espírito atento... -- 01/05/2005 - 12:49 (elvira) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Lá fui eu fazer jus ao dia da Mãe...muito simples, com o coração cheio de Amor...e deparei-me com a triste realidade: o tempo que tudo corrói...:(torna-se difícil avançar com estratégias de remediação quando o vício é o modus vivendi de cada um...pois, há que aceitar os outros como são, porém,permito-me ficar com uma tristeza enorme pela constatação, cruel,da diferença abismal entre os seres vivos, apesar da fonte ser a mesma...Questiono-me é da razão de ocupar o meu cérebrozinho com estas observações!!!
Senti-me oprimida, com vontade de saír, mesmo ao ar livre!Optei pelo silêncio, até porque tinha meditado na preciosidade do mesmo...e senti-me grande por tê-lo usado!Consegui vencer-me...apesar da "recherche au temps perdu"!E tudo isto porque a minha alma estava leve e o espírito atento...status que quero manter, sempre com muito Amor, porque, confirmei que vale a pena amar...mesmo que não tenhamos o troco imediato, ele dará os seus frutos, questão de tempo...e quando a raíz é boa,como esta...apesar das lágrimas, vale a pena esperar os seus frutos, com paciência, carinho, muito sol...porque é aí que reside a felicidade: o sabor da colheita depois de tanto labor!Infelizmente nem todos chegam lá...porque perdem a crença e lançam-se no imediatismo mundano,na pressa trapalhona, onde o vício impera!Nada como o Amor fidedigno, desinteressado...enraízado...até a saúde se recupera: a sensual e a espiritual, pois nem só de pão vive o Homem!
Hoje senti-me bonita por dentro e por fora, graças ao Amor que dei deliberadamente!Nada como a Alma leve e o espírito atento!
Elvira:)
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui