Ontem,
por conta de um desses roedores que, vez por outra, resolvem invadir nosso quintal, eu, tentando "caçá-lo", com a vassoura na mão,
embolei-me toda e ele acabou por entrelaçar-se em meus pés, fazendo-me cair... Resultado: depois de chamar a atenção de toda a vizinhança, com meus gritos histéricos, e o rato ter sido morto por minha cadela Bia, observei um sangramento num de meus dedos do pé, talvez por haver pulado com a vassoura e ela me causasse o corte. Mas, como ninguém me tirava da cabeça que foi uma "ferrada do mouse" por vingança, eu entrei em pànico e fui parar no Posto de Saúde, onde me aplicaram uma dose de antitetànica.
Como tudo tem o seu lado positivo, o pavor pelo camundongo nem me deixou perceber as dores da queda. E hoje amanhececi de um jeito... Parece que fiz três horas seguidas de musculação. Acho que o estado de terror me fez dar algumas voltas no ar, antes de "aterrisar"... Parece cómico, mas foi uma pequena tragédia.
Se eu contar que o fato reuniu minha família toda, talvez ninguém acredite... Mas foi outra coisa "positiva". Até a Julinha estava lá, na saída do Posto de Saúde, para me dar as devidas condolências e olhar, curiosa, o meu dedo ainda em processo de cicatrização. Deu para ver que meu sangue continua vermelho...
Cada uma!
E o que tem isso a ver com o VINHO?
- Tudo, ora! Por causa da injeção do tétano, não posso beber por alguns dias. Aí é que me deu vontade de tomá-lo, assim, vermelhinho... espumante... quase gelado... Hummmmm!!!