Estamos passando por um problema que seria evitado, é o ressurgimento do terrorismo. A guerra no Iraque não o resolveu, mas ampliou, a solução é tentar a curto prazo, apaziguar os focos de tensão, e a médio prazo reestabelecer uma política de intercàmbio cultural, económica, social, onde as grandes potências possam se abrir mais para o mundo, e dialogar mais.
Tenho a convicção de que isso é quase uma ilusão, mas não há exército capaz de combater o terrorismo, mas uma política de investimentos e compartilhamentos de tecnologias, espaços para vender de ambas à s partes, isso sim conseguiria acabar com os ataques a bomba, e neste ponto o Brasil teve uma postura correta, apoiou a paz, e se opós aos Estados Unidos sobre a questão da guerra no Iraque, acredito ser esta posição, um ponto positivo, pois poderia influenciar uma nova relação comercial no mundo, uma forma em que haja mais divisão e menos monopólios.
Vamos mudar o mundo, só depende da atitude de cada cidadão consciente, de saber escolher em que situação seria bom morar, viver, ter a liberdade de andar pelas cidades, sem pensar que a qualquer instante poderia ser alvo de um ataque terrorista.