De traços delicados e finos, mais ou menos como um pássaro que voa alto e leve. Já discutimos política, filosofia e amor, mas o bom mesmo com ela é sentar em algum bar e beber cerveja e rir até doer a barriga. A passarela da vida é feita de batalha e não de holofotes e flashs, e o que mais admiro nela é a luta. Parece sempre meio distante, mas nunca perde a oportunidade de oferecer um consolo breve pra alguém em apuros. Comigo, ah, nem falo como ela foi meu chão em momentos em que eu nada tinha. Nem ela sabe! E nenhum ato que venha dela se espera que seja bobagem. Alguns reclamam de sua independência, de tempos sem visitas, mas o que fazer se a vida traça rumos grandes pros que tem capacidade de enfrentá-los. E pra ela que tem coragem o tempo não significa o mesmo que pros que esperam, porque quem procura fazer percebe quanto o tempo é curto. E o fazer precisa de iniciativa que absolutamente dela se pode esperar.
E quando ela pareceu em casa no meio de um churrasco e meus amigos se calaram diante de tamanha beleza. Ficou um silêncio agudo e bocas abertas. Logo cochichos pelos cantos em que diziam: _ Que isso! _Meu Deus! _Ulálá! E ela altaneira e sensata, típico de quem sabe de sua beleza, mas não a usa somente como artifício decorativo pros olhos alheios. E o que eu mais gosto nela é o tal do fazer exatamente o que quer, mesmo sendo errado pros outros. Perfeito. Isso não é atitude, e sim, consciência de si mesma.
Tenho lembranças de tantos momentos maravilhosos com ela que me nego a citar um, porque seria injusto com todos os outros. É uma amiga que ganhei mesmo a distància, porque, como já disse, amigo meu não precisa de muito, Ã s vezes só um detalhe já liga 2 pessoas. E com ela foi assim porque consegui perceber em mínimos detalhes a imensidão de seu ser. Pronto, já me basta. Fora que é extremamente bonita e acreditem, não tira proveito barato e mesquinho disso.
Seus olhos azuis são de uma profundidade que assusta. E brilham intensamente. E encantam. De longe se vê 2 bolas coloridas compondo uma face de traços finos e delicados. A composição é de uma rara beleza, tipo como o vóo de um pássaro alto e leve. Deveria ser vendido em supermercados porque nunca é demais pras pessoas uma beleza rara dessas. Todos deveriam merecer.
Essa crónica é minha humilde forma de homenageá-la. Como não posso agora te dar o maior abraço do mundo e um beijo estalado na testa, te envio singelamente elas palavras que nada expressa o tamanho de meu carinho por você. Mas não deixa de ser uma maneira de se expressar mesmo que singelamente.
Daqui a 10 anos lembrarei de você porque quem fica são os especiais, e que fazemos a questão que fiquem. Você, seguramente ficará. Quem sabe estaremos num boteco tomando uma cerveja e falando de amor, política, filosofia e rindo até doer a barriga.