Falar sobre a vida vivida com o sofrimento e com a alegria solicita-me muita cautela e, sobre isto, tenho tentado avaliar o motivo de ser tão intenso nestes contextos latentes e, infelizmente, seria melhor não pensar muito sobre eles!
Talvez, fosse melhor não pensar sobre, absolutamente, nada para que a vida discorresse sem tantos conflitos!
Mas a vida nos solicita atitudes, principalmente, no sofrimento!
Por isso, não adianta mascarar as cores que se nos apresentam... se estão descoloridas e feias, utilizemos a nossa criatividade e pintemos com as cores que os nossos olhos vislumbram!
Inteligência ou praticidade?
Não sei auferir...mas ao menos estaremos iludindo o momento que tanto significa no agora e que poderá ser o diferencial no depois!
Regozijam-se os sonhos quando não mascaramos a coragem de assumi-los e quando rumamos novas estradas para torná-los realidade!
Com o dilatar das pupilas motivado pelos encontros felizes, criamos novas narrativas de vida... coisa afeta à insaciabilidade das respostas que não surgem prontas!
Somos ou estamos felizes?
Insistimos e criamos dificuldades para sermos o sorriso!
De repente surgem as nesgas da alegria, incompleta!
Enfim, se vivemos momentos felizes, pensemos e sejamos o momento... ele, também, passa!