Usina de Letras
Usina de Letras
76 usuários online

Autor Titulo Nos textos

 


Artigos ( 62744 )
Cartas ( 21341)
Contos (13287)
Cordel (10462)
Crônicas (22563)
Discursos (3245)
Ensaios - (10531)
Erótico (13585)
Frases (51133)
Humor (20114)
Infantil (5540)
Infanto Juvenil (4863)
Letras de Música (5465)
Peça de Teatro (1379)
Poesias (141062)
Redação (3339)
Roteiro de Filme ou Novela (1064)
Teses / Monologos (2439)
Textos Jurídicos (1964)
Textos Religiosos/Sermões (6296)

 

LEGENDAS
( * )- Texto com Registro de Direito Autoral )
( ! )- Texto com Comentários

 

Nossa Proposta
Nota Legal
Fale Conosco

 



Aguarde carregando ...
Cronicas-->O AMOR É BREGA -- 29/09/2005 - 19:44 (thiago schneider herrera) Siga o Autor Destaque este autor Envie Outros Textos
Fico aqui na maior solidão pensando nela. O que tá acontecendo comigo? Meu coração parece encima de um pogobol maluco quicando dentro da minha caixa de ossos e carnes de nomes complicados em dizer sem dicionário. Ah menina, minha menina o que fizestes comigo? Agora não controlo as palavras que assalta em descargas elétricas a minha insana Itaipu mental. Quero escrever-te as mais lindas poesias, mas como se sou um quase analfabeto, quase um não letrado, me conformo em escrever-te somente as minhas palavras desconexas. Mas insisto, quero, preciso tirar pra fora essa incandescente sensação que me amortece a alma, se é que isso existe de fato. As vezes parece que escuto uma voz me chamando e me assusto achando que tem um diabinho invisível falando comigo. Viro-me rapidamente e ergo os braços na frente do rosto, punho fechado, sobrancelha pra baixo e chamo pra briga o nada. Logo percebo que é somente eu mesmo, sozinho, pensando nela. Meu Deus, nunca escrevi uma coisa tão brega em toda minha vida de escutador incansável de música brega. Quem sabe escutar Raul Seixas entende do que estou dizendo.
Olho pra fora e vejo um céu denso, nublado, acinzentado e espesso. Vontade de voar feito um jatinho Foker 100 só pra te ver. Foda-se a turbulência que as nuvens criariam, tentando impedir-me em ver-te. Eu ligaria o turbo e voaria mais alto, tá! Ah menina, sua calma ao falar me atordoa. E você fala assim diferente. Não assim, assado, digo a palavra assim mesmo. E quando diz Thi faz um biquinho tão charmoso e o ar sai entre os dentes fazendo um barulhinho engraçado. Ela é linda, acreditem, ela é realmente linda e tem um sotaque que dá vontade de apertar e morder. Ela também é pequena, magrinha, coxa grossa e bunda saliente, parece que tudo foi posto no lugar com precisão cirúrgica.
E hoje me ligou. E hoje ela disse que sonhou comigo. E hoje ela disse que queria dormir comigo. E hoje, como ontem ela está tão longe, mas só fisicamente, porque hoje, como ontem irei abraçar o travesseiro fingindo que é ela, e apertar tanto, que se fosse realmente ela com certeza iria ficar sem ar, aí então eu iria parar de apertar e dizer que é brincadeira, duvidando que ela acharia engraçado, porque eu apertei forte mesmo, tipo esmaguei.
O que tenho eu para oferecê-la? Filosofia de bar, umas piadas sem graça, uma boemia insensata, umas linhas non sense e umas idéias diferentes. Fora a breguice dessa carta. O que ela teria pra me oferecer? Não preciso de muito, já me bastaria uma torrada e café quente e me deixar assistir futebol tomando cerveja quarta feira à noite sem me perguntar sequer 1 vez o que significa impedimento.
To querendo rimar amor com dor sem culpa. Disse a ela que escrevia a carta mais brega do mundo, e ela riu, agora lendo deve estar com náusea. Não to ligando não, deixei a filosofia de lado e me tornei raso. Não superficial, apenas descomplexo, sem crises devido à vida moderna, sem profundas existencialidades, apenas trocaria tudo por um beijo e passeio no parque e sorvete de chocolate e risadas sem motivos e apontar pro pato na lagoa e perguntar: você já reparou no cu do pato! Meu Deus, que romàntico.
Logo menina, logo estarás aqui comigo pra eu poder voltar ao normal, porque nesses dias eu to realmente meio idiota.

T.S.H.
Comentarios
O que você achou deste texto?     Nome:     Mail:    
Comente: 
Renove sua assinatura para ver os contadores de acesso - Clique Aqui